Algumas cidades se tornaram muito populares pelo nome, mais do que pela quantidade de habitantes ou por razões como a economia local e o turismo. Veja abaixo uma relação com as oito cidades brasileiras que se destacam por terem nomes engraçados e diferentes do padrão do país. Será que a sua está por aqui?
Leia mais: Novinhas em folha! 5 cidades do Brasil que ainda não atingiram a maior idade
Ao ver os nomes de alguns municípios, algumas pessoas pensam até que é brincadeira, mas… sim, elas existem e estão no mapa do Brasil. Inclusive, ganharam fama e renderam muitas piadas, brincadeiras e memes pela internet.
Entenda os motivos.
Cidades brasileiras com nomes inusitados
As cidades em nosso país com os nomes engraçados estão em vários estados. São elas:
São Miguel do Gostoso (RN): o nome é divertido e inusitado. A potiguar rende muitas piadas e risos, apesar de ser bem frequentada. É também conhecida pelos esportes náuticos.
Não-Me-Toque (RS): a cidade gaúcha é forte na agricultura, mas foi o nome diferente que lhe rendeu ainda mais popularidade.
Chorrochó (BA): ela fica no Norte da Bahia e seu nome tem origem tupi. A graça fica pela pronúncia, que confunde muitas pessoas.
Rolândia (PR): é impossível não soltar uma gargalhada ao descobrir o nome do município com seus 68.185 habitantes. Não há quem não faça uma gracinha.
Anta Gorda (RS): fica no Rio Grande do Sul e recebeu um nome, no mínimo, curioso. Uma história diz que, de fato, havia uma anta muito grande ali. Ela foi abatida na região.
Pintópolis (MG): a cidade fica em Minas Gerais e tem um nome é hilário. Quem mora por lá precisa ter paciência para ouvir tantas piadas de quem é de fora.
Arroio dos Ratos (RS): o nome é diferente. Além disso, a cidade se destaca como a “Capital Nacional da Melancia”.
Ressaquinha (MG): quem nunca viveu por lá ao menos uma vez na vida, hein? Localizada no centro de Minas Gerais, Ressaquinha tem cerca de 5 mil habitantes. O nome do lugar está entre os mais divertidos do mapa.