Inimigas do tempo: as 3 cidades mais antigas do mundo sobreviveram

Você irá se surpreender com algumas das cidades mais velhas do mundo! Diferente de algumas que desapareceram, essas resistiram ao tempo.



Muitas cidades antigas desapareceram no passado sem deixar vestígios, devido aos materiais usados ​​para construí-las. Com o sumiço delas, todos os aspectos relacionados aos grupos também se perdem e, em alguns momentos da história, nem as pesquisas mais aprofundadas no assunto conseguem revelá-los. Por outro lado, há registros de lugares que resistem ao tempo e são consideradas algumas das cidades mais velhas do mundo.

Leia mais: Cidade perdida da Guatemala pode mudar tudo o que sabemos sobre a humanidade

As cidades mais antigas do mundo

A história da humanidade se reflete não apenas em aspectos culturais e artefatos antigos, mas também na forma como as civilizações se dividem e constroem os seus lares. As características da área dizem muito sobre as possibilidades da arquitetura e até sobre como as pessoas pensavam e agiam na época.

Além disso, fatores políticos e econômicos também refletem na organização das pessoas.

Muitos lugares são redefinidos após anos de pesquisa, pois poucos vestígios de moradias e edifícios puderam ser encontrados. Alguns deles são capazes de se regenerar com o tempo e representar fisicamente como eram os povos antigos. A Ásia Ocidental tem vários exemplos dessas civilizações antigas, que ainda podem ser vistas hoje.

Jericó

A primeira foi Jericó, uma cidade mencionada em muitos eventos bíblicos. Os pesquisadores afirmam que a construção começou por volta de 9 mil a.C., inclusive, essas ruínas que estão resistindo há mais de 11 mil anos podem ser visitadas na Cisjordânia, a 2 km da zona mais moderna, “Tell es Sultan”.

Cidades mais velhas do mundo.
“Foto: Canva Pro.”

Damasco

A segunda, conhecida como Damasco, era considerada a mais antiga de todas com base nos vestígios dos primeiros humanos de 9 mil a.C. Embora inicialmente tenha sido classificada como a cidade mais antiga, só foi fundada em 3000 AC.

Cidades mais velhas do mundo.
“Foto: Canva Pro.”

Aleppo

A última é um dos locais da guerra da Síria, conhecida como Aleppo desde 6 mil a.C. e, no entanto, foi na Idade de Ouro, após 7 mil anos, que ela foi realmente ocupada.

Cidades mais velhas do mundo.
“Foto: Canva Pro.”

Você conhecia a história das cidades mais velhas do mundo e dessas populações? Comente!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário