Nos últimos dias, uma pesquisa realizada pela Consumer Intelligence Research Partners mostrou que 53% dos entrevistados estão migrando do celular Android para modelos de iPhones e principalmente por causa da queda do desempenho dos aparelhos, conforme o tempo vai passando e eles vão ficando mais antigos.
Leia mais: Android, fui! Entenda por que usuários deixam sistema e migram para o iOS
Apesar disso, os produtos da Samsung, sobretudo os da linha Galaxy, continuam recebendo upgrades que agradam os consumidores, uma vez que a gigante sul-coreana segue sendo a líder do mercado de smartphones. A última novidade lançada foi o RAM Plus. Veja como funciona ao longo do texto.
Pensando em deixar a experiência do usuário ainda mais satisfatória, sem celulares travando para proporcionar uma navegação móvel fluída, a empresa disponibilizou este RAM, que basicamente amplia a memória dos modelos.
Como funciona o RAM Plus no celular?
Essa função está sendo integrada aos lançamentos mais recentes de smartphones, dando ao dispositivo uma memória ampliada a partir do armazenamento interno do celular. Assim, os clientes terão em mãos um sistema com alta potência de usabilidade, que pode executar funções pesadas, sem sobrecarregar e deixar tudo travado.
Os modelos da linha M, Galaxy S22, A23 e A53 já contam com o recurso que ainda deixa o acesso às informações contidas no celular bem mais ágil. Também é importante ressaltar que essa não é uma ferramenta que faz parte do sistema Android, ou seja, é limitado aos produtos da Samsung.
Com a novidade, muitos pensaram que a função era integrada somente nos aparelhos mais novos, mas a boa notícia é que o RAM Plus pode ser ativado. Para isso, é importante ter um espaço livre no armazenamento e seguir uma sequência simples de três passos. Dá uma olhada:
O primeiro deles é buscar pelo aplicativo de configurações e procurar pela opção “assistência do aparelho e bateria”. Nesta parte, o usuário deve clicar em “memória” e, na tela, logo será exibido um painel com informações sobre a quantidade de RAM física utilizada e se o dispositivo está liberado para ter o RAM Plus.