Após 11 anos cumprindo pena pelo assassinato dos pais, Suzane Von Richthofen ganhou liberdade no dia 11 de janeiro deste ano, aos 39 anos. Presa na Penitenciária de Tremembé, interior de São Paulo, Suzane teve a progressão de pena para o regime aberto concedida pela Justiça. Ela e seu namorado, Daniel Cravinhos, com ajuda do irmão dele, Cristian, foram os responsáveis pelo assassinato de Manfred e Marísia Von Richthofen, em outubro de 2022.
Leia mais: Empresária: loja de Suzane von Richthofen bomba e vende até para o exterior
No entanto, Suzane não era a única filha do casal. Andreas Von Richthofen tinha apenas 15 anos na época do crime, tendo uma relação próxima com sua irmã e o namorado dela antes do fato. Após o assassinato de seus pais, Andreas se afastou de sua irmã e se dedicou aos estudos. Ao ser aprovado no vestibular da USP, Andreas se tornou farmacêutico e bioquímico.
Em 2015, ele quebrou o silêncio e decidiu falar pela primeira vez sobre o crime cometido por sua irmã. No entanto, Andreas proferiu poucas palavras, afirmando apenas que o caso é “nojento”.
Onde está Andreas Von Richthofen?
Desde o crime, Andreas vive recluso e sob tutela de sua avó e um tio. Após ser aprovado na USP e concluir sua graduação, Andreas foi aprovado para um doutorado em Química na mesma universidade, tendo começado a viajar para fazer parte de eventos científicos. Contudo, ele não saiu ileso das consequências do crime brutal que matou seus pais.
Em 2017, Andreas foi abordado por policiais após pular o muro de uma casa em São Paulo. Na ocasião, o jovem aparentava estar mentalmente confuso, dizendo frases desconexas aos policiais. Além disso, outro fato chamou atenção das autoridades: ele estava com roupas rasgadas e ferimentos pelo corpo.
Dessa forma, ele foi levado até o Hospital Municipal do Campo Limpo, onde foi reconhecido como irmão de Suzane ao apresentar uma caixa de joias com uma medalha gravada com o sobrenome Von Richthofen. Até o momento, Andreas não se pronunciou sobre a soltura de sua irmã da prisão.