O aplicativo WhatsApp é considerado o favorito dos brasileiros, visto que é utilizado por muitos usuários em múltiplos números e celulares de uma só vez. Hoje em dia, não é difícil encontrar comerciantes, por exemplo, com mais de um celular para usar diversos perfis ao mesmo tempo.
Leia mais: Japão encontra problemão no ChatGPT e manda recado à OpenAI
A questão é que os usuários precisam enfrentar um processo trabalhoso por ter que lidar com perfis de números diferentes, uma vez que não dá para reunir vários números em um único celular, assim, fica complicado trabalhar com muitos dispositivos ao mesmo tempo.
A boa notícia é o WhatsApp acaba de lançar uma função que promete ajudar nisso. É o “Modo Companheiro“.
Como funciona o Modo Companheiro do WhatsApp?
A funcionalidade bastante esperada pelos usuários agora possibilita que o aplicativo seja utilizado simultaneamente em até quatro dispositivos móveis, atendendo assim às expectativas dos usuários.
Essa novidade está disponível tanto para dispositivos Android quanto para iPhones (iOS) e está sendo lançada gradualmente para todos os usuários. Uma mesma conta pode ser conectada a diversos aparelhos, como se houvesse um celular principal e um celular secundário. Gostou da proposta?
O recurso funciona da seguinte forma: agora, é possível conectar uma conta principal do mensageiro em até quatro dispositivos diferentes. O mecanismo opera de maneira similar à função de múltiplos aparelhos, permitindo que uma mesma conta do WhatsApp seja utilizada simultaneamente em dispositivos iPhone (iOS) e Android.
Dessa forma, os usuários têm a flexibilidade de acessar uma conta em diferentes dispositivos, sem considerar o sistema operacional utilizado. Com isso, não será preciso criar perfis com números diferentes para acessar o WhatsApp em múltiplos celulares. É importante deixar claro que a função não permite que o celular conecte mais de uma número em um mesmo telefone, na verdade, o que acontece é exatamente ao contrário.
O mesmo número pode funcionar em mais de um aparelho.
E para usar esse recurso, é importante estar com os dispositivos móveis em mãos para iniciar a configuração. O número precisa ser informado em ambos os aparelhos. Em seguida, um QR Code aparecerá na tela para dar continuidade. A partir daí, os próximos passos são feitos no celular principal, na parte de configurações.
Ao apontar o modelo principal para o código, eles são automaticamente sincronizados.