O argentino Lionel Messi está de malas prontas para a Flórida, nos Estados Unidos. Após algumas temporadas no PSG, da França, o craque decidiu mudar os rumos de sua carreira e assinou com o Inter Miami, time do astro David Backham, da Major League Soccer (MLS).
Leia mais: Veja qual será o salário de Messi no Inter Miami
Sobre a negociação
O acordo fechado entre o argentino e o clube prevê um salário milionário, além de participação nos lucros de duas grandes parceiras da MLS, a Apple e a Adidas. A intenção é revolucionar o mundo do esporte, com transmissões de jogos garantidas na plataforma de streaming da Apple, o Apple TV+.
O valor do negócio é impressionante: cerca de 2,5 bilhões de dólares ao longo de uma década. Todo esse investimento objetiva aproximar os norte-americanos do futebol. Desse modo, Messi é a aposta da Apple para fazer como que mais pessoas se interessem pelo serviço de streaming.
Em contrapartida, o jogador receberá uma parte dos rendimentos gerados pelas assinaturas do MLS Season Pass, que é o pacote de streaming oferecido pela liga através do Apple TV+. Tanto é assim que o anúncio da contratação do craque foi feito um dia após a revelação de que Messi ganhará um documentário na plataforma de streaming da Apple.
Lembrando que o jogador também continua ao lado de uma marca que o acompanha a bastante tempo, a Adidas. A marca esportiva inclusive se comprometeu a compartilhar com o atleta uma parte dos lucros obtidos por meio da participação dele na MLS. Tudo isso vem a calhar nesse momento, já que os Estados Unidos estão se preparando para sediar a próxima Copa do Mundo de Futebol, em 2026.