O Japão tem uma das expectativas de vida mais altas do mundo, onde as pessoas chegam a viver mais de 80 anos. Nesse caso, alguns hábitos explicam porque os nipônicos conseguem chegar à velhice sem tantos problemas de saúde. Segundo a renomada nutricionista Michiko Tomioka, que sobreviveu ao câncer, esse fator está ligado à alimentação. Descubra o que você não deve comer!
Veja também: ‘Terror do INSS’: ganhe 8 anos a mais de vida comendo estes alimentos
6 alimentos que os japoneses evitam para manter uma boa expectativa de vida
Cachorro-quente
O cachorro-quente pode ser um sanduíche delicioso e prático, porque costuma ser oferecido em estabelecimentos de rua. Contudo, a salsicha apresenta alto teor de sódio e condimentos que aumentam o risco de câncer. Por exemplo, as salsichas foram associadas a tumores no colo e nas mamas.
Hambúrguer
Os hambúrgueres presentes em fast-foods concentram sal e gordura saturada, o que promove o aumento do colesterol ruim. Essa não é a melhor opção de proteína, porque o lanche é extremamente calórico e pouco nutritivo. Sendo assim, caso você tenha vontade de comer um hambúrguer, priorize versões artesanais.
Refrigerantes
Algumas pessoas preferem beber refrigerante e acabam esquecendo de se hidratar com água. Porém, esse hábito é péssimo e leva ao diabetes tipo 2, devido aos níveis de açúcar. Geralmente, uma única latinha de Coca-Cola de 300 ml tem 37g de adoçantes refinados, que comprometem a produção de insulina do corpo.
Cereais açucarados
Barrinhas de cereais e aquela caixa de cereal matinal não são nada saudáveis, pelo contrário, dado que reúnem muito açúcar. Embora esteja escrito ‘’xarope de glicose’’, ‘’frutose isolada’’ e ‘’glucose’’, esses nomes não passam de versões do adoçante. Esses alimentos levam à obesidade, diabetes e inflamação.
Queijo cremoso
O requeijão e o cream cheese do supermercado talvez não sejam uma boa escolha para uma dieta equilibrada. Parte desses itens reservam bastante colesterol a cada colher de sopa, elevando as chances dos consumidores terem crises cardíacas. Observar o rótulo é uma maneira de garantir uma alimentação consciente.
Doces
Sim, muitas pessoas sentem vontade de comer um docinho após o almoço e esse é o grande vilão das dietas. Conforme mencionado, açúcar demais provoca diabetes tipo 2 e precisa ter seu consumo monitorado. Busque reeducar seu paladar, no intuito de comprar mais frutas e menos aperitivos embalados.