Palmeiras alcança marca de R$ 30 milhões com arrecadação em 2023

Com uma média de público pagante na casa dos 37.376 na competição nacional, o time possui uma boa presença de sócios-torcedores em seus jogos.



Conforme noticiou a revista Exame, o Palmeiras superou a marca de R$ 30 milhões com arrecadação em bilheteria no Allianz Parque em 2023.

Leia mais: Messi deixa mensagem enigmática para Neymar após saída do PSG

Média de Público

(Foto: Cesar Greco/ Palmeiras).

Segundo o texto da Exame, com uma média de público pagante na casa dos 37.376 na competição nacional, o time possui uma boa presença de sócios-torcedores em seus jogos. Com descontos no valor dos ingressos que vão de 20% até 100%, dependendo da categoria, o clube tem 182.168 sócios Avanti e é o primeiro no ranking de sócio-torcedor entre os clubes do país.

“A maioria dos benefícios dos programas de sócio-torcedor no Brasil está atrelada a vantagens relacionadas à aquisição de ingressos, mas é preciso haver a criação de novas ações de interação, de experiências junto ao torcedor. Isso torna o programa mais atraente”, afirma Fábio Wolff, especialista em marketing esportivo e sócio-diretor da Wolff Sports.

Outro fator que explica a arrecadação é a estratégia do clube em atrair o público para além dos jogos.

Empresa de catering fundada no país em 2011 e com foco na gestão e operação de alimentos e bebidas para arenas, estádios de futebol e casas de espetáculo, a GSH administra dois restaurantes dentro do Allianz Parque. Na visão de Mark Zammit, CEO da GSH, essas ativações são importantes para a experiência dos torcedores.

“Antigamente os estádios de futebol não tinham capacidade de receber espaços temáticos, mas isso está diferente nos últimos anos, graças às mudanças no comportamento das agremiações. Hoje o torcedor pode acompanhar uma partida dentro de uma arena, com toda a organização de um restaurante de alta gastronomia, o que agrega uma nova experiência ao espetáculo esportivo”, comenta Mark.




Voltar ao topo

Deixe um comentário