Quando se trata de mudar de casa ou reformar o lar, o planejamento do jardim e das áreas verdes pode ser uma parte emocionante. Entretanto, a escolha das plantas certas nem sempre é tão simples quanto parece. Algumas espécies exigem cuidados específicos e espaços maiores, o que pode se tornar um desafio para muitos proprietários sem a orientação de um paisagista.
Veja também: Proteja seu pet! Estas 9 plantas tóxicas podem envenenar cães e gatos
Além disso, algumas plantas são mais propensas a serem afetadas por pragas difíceis de controlar. Para entender melhor e descobrir quais plantas devem ser evitadas ao criar um jardim ou cultivar vegetais em casa, preparamos esse artigo para você. Confira!
Plantas difíceis de ter e cultivar em casa: Cactos e suculentas
Embora sejam populares para espaços pequenos, essas plantas requerem pelo menos quatro a seis horas de luz solar direta por dia. Se cultivadas em ambientes internos com pouca luz solar, elas podem não se desenvolver adequadamente.
Zefirantes
Também conhecidas como lírio-do-vento ou carapitaia, essas flores brancas exigem cuidados específicos e são vulneráveis a lagartas de solo.
Bambu-mossô
Essa planta ornamental precisa de cuidados meticulosos, especialmente em relação à rega. O excesso ou a falta de hidratação podem afetar sua saúde.
Árvore-da-felicidade
Essa planta se adapta a ambientes internos, mas requer uma rotina de cuidados extensa e é suscetível a ataques de pulgões e cochonilhas.
Tuias e ciprestes
Essas plantas exigem sol pleno e espaços amplos, o que as torna impraticáveis para cultivo dentro de casa.
Jabuticabeira e outras frutíferas
Mesmo sendo desejadas, essas árvores frutíferas precisam de mais de seis horas de sol para se desenvolverem adequadamente.
Cítricas
As árvores de frutos cítricos, como laranjas, são particularmente desafiadoras de cultivar em ambientes domésticos devido à sua suscetibilidade a pragas como cochonilhas e ácaros.
Ao planejar seu jardim ou escolher plantas para cultivo em casa, leve em consideração essas espécies mais difíceis e pense nas necessidades específicas de cada uma delas. Ter o conhecimento adequado ajudará você a criar um ambiente verde saudável e a evitar futuros problemas.