scorecardresearch ghost pixel



Professora é demitida ao perguntar aos alunos o que eles pensam sobre o Brasil

Na sala de aula é preciso ter cuidado com certos tipos de conteúdo que vão parar na internet. Esta professora foi demitida ao gravar respostas envolvendo o Brasil.



A brasileira Fernanda Nunes decidiu se mudar para Portugal no intuito de lecionar algumas disciplinas. Na internet, ela compartilha suas experiências na Europa envolvendo pedagogia e viagens. No entanto, nos últimos dias, sua vida parece ter se transformado em um pesadelo. Entenda por que a professora foi demitida ao compartilhar uma postagem que envolvia história do Brasil.

Veja também: ‘Professora do ano’ é presa após se relacionar com aluno menor de idade

Professora é demitida ao perguntar sobre o Brasil

Reprodução / Terra

Na última segunda-feira, dia 19, Fernanda Nunes recebeu um telefonema informando sua demissão. A jovem que tem 28 anos desconfiou do motivo, dada as reclamações dos pais ligadas aos seus perfis nas redes sociais.

A denúncia dos responsáveis pelas crianças de 6 anos foi justificada por um vídeo que circulou em alguns sites. Nas imagens, a professora aparece perguntando aos seus alunos a opinião deles sobre o Brasil, país colonizado por Portugal.

O vídeo foi deletado e mostrava a pedagoga questionando os alunos

Nesse sentido, Fernanda acatou a decisão e resolveu excluir a publicação, mas não deixou de expressar sua tristeza. Na sua opinião, não havia nenhum tipo de exposição desnecessária nos registros, apenas a voz das pessoas.

Isso é verdade, na sequência só a imagem da mulher fica enquadrada e as vozes dos participantes da aula, sem a identificação do rosto. Contudo, isso foi o suficiente para que as mães e os pais reclamassem do que foi postado.

Rapidamente a direção concordou em demitir a brasileira, afirmando que ela deveria ter solicitado uma autorização. Desse modo, ela nem sequer teve a oportunidade de se despedir dos alunos, dado que foi impedida de pisar no colégio novamente.

Será que a sua atitude vai contra os códigos de ética?

No seu perfil do Instagram, muitas pessoas prestaram palavras de carinho, mencionando que a diretora exagerou. Por outro lado, outros internautas disseram que a influenciadora queria usar as crianças para falar de política.

É possível afirmar que países de culturas diferentes podem reagir de maneiras distintas a fotos, vídeos e demais conteúdos que revelam crianças. Enquanto isso, Fernanda diz que vai refletir e procurar seguir sua carreira.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário