Conforme noticiou o ge, depois que o técnico Christophe Galtier usou a entrevista coletiva desta quinta-feira (01) para indicar que Messi atuaria pela última vez no Parque dos Príncipes no sábado, diante do Clermont, o PSG se movimentou para tentar abafar o “anúncio” involuntário sobre o adeus do argentino.
À agência “AFP”, um porta-voz do PSG indicou que Galtier se enganou na declaração.
(Galtier) Se expressou mal, e a partida contra o Clermont seria a última de Messi no Parque dos Príncipes nesta temporada – disse o clube ao veículo francês.
A saída de Messi do PSG
Com a declaração acidental, Galtier acabou indicando prematuramente a saída de Messi do clube francês.
Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo (Messi) no Parque dos Príncipes contra o Clermont – disse o treinador francês, se referindo ao jogo do próximo sábado, pela última rodada da Ligue 1.
Entretanto, o burburinho em torno da saída de Messi não é nenhuma novidade. Os jornais franceses vem batendo nessa tecla há semanas, dizendo que nenhuma das partes teria o interesse de renovar o contrato, que termina ao fim da temporada.
Além disso, diversos rumores indicaram diferentes destinos para o craque argentino – principalmente quando ele foi multado e suspenso pelo clube por viajar à Arábia Saudita sem autorização. Ainda conforme o texto publicado no ge, sendo assim, o futuro de Messi segue em aberto e, segundo a imprensa europeia, três são as principais possibilidades. O Barcelona faz esforços financeiros para ter de volta o ídolo, e outros grandes interessados são Al Hilal, da Arábia Saudita, com sua proposta bilionária, e o Inter Miami, da MLS, dos Estados Unidos.