scorecardresearch ghost pixel



Qual é a marca de carro preferida do brasileiro? Pesquisa tem a resposta

Descubra qual é a marca de carro favorita dos brasileiros, de acordo com pesquisa inédita feita no Brasil.



Uma pesquisa recente revelou a marca de carro preferida pelos brasileiros, além de fornecer outros dados interessantes. As respostas podem surpreender e mostram um aspecto dos motoristas brasileiros que muitos desconhecem. Já tem seu chute? Continue lendo para saber qual a marca favorita da maior parte da população.

Leia também: A volta do queridinho? Chevrolet Celta pode ser relançado com preço de R$ 75 mil

O estudo chamado “UOL Mercado de Autos” lança luz sobre várias questões relevantes para os fãs e o mercado de automóveis no Brasil. Realizado pela área de Consumer Insights do portal, o levantamento utilizou dados do TGI Kantar IBOPE Media cruzados com respostas da audiência do UOL.

Uma das perguntas feitas aos entrevistados foi sobre a marca preferida na hora de comprar um veículo. A Chevrolet ficou em primeiro lugar, sendo mencionada por 20% dos participantes. Logo atrás, com uma diferença mínima, está a Fiat, com a preferência de compra de 19% do público.

Essas duas marcas lideram isoladamente. Em terceiro lugar, encontra-se a Volkswagen, com 16%, seguida por Honda (10%), Toyota e Ford (6%) e Hyundai (5%).

Apesar do sucesso do Kwid, Renault não é marca favorita no país

Não, a Renault não aparece entre as primeiras lembradas pelo público, o que causa estranhamento. Sobre a categoria preferida pelo público, a dos sedans leva a melhor, sendo a escolha de mais de um terço do público (36%). Os hatchs foram citados por 17% dos entrevistados, seguidos por SUVs (11%) e picapes (7%).

A hora é essa: preço dos SUVs mais baratos do Brasil cai em 17%
Foto: Divulgação/Honda

A pesquisa também abordou o perfil de compra e comportamento dos brasileiros em relação aos carros. Foram feitas diversas perguntas sobre comportamento, opiniões e visão de mundo dos consumidores e entusiastas de carros no Brasil.

Entre essas perguntas, uma delas era se a pessoa pretendia comprar um carro nos próximos dois anos e por quê. Metade dos participantes manifestou o desejo de comprar um veículo. Os principais motivos incluíram a substituição do veículo atual (36%), aquisição do primeiro carro (33%) e a compra de um carro adicional (19%).

O estudo também buscou entender à percepção e responsabilidade ambiental dos motoristas. Nesse sentido, o público demonstrou grande interesse nessas questões. Cerca de 90% acreditam que as empresas devem ajudar os consumidores a serem responsáveis com o meio ambiente. Além disso, 85% afirmaram estar dispostos a pagar mais por produtos sustentáveis.

Segundo Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços, é essencial que as marcas invistam em uma comunicação que crie conexão com o consumidor e reforce temas relevantes para eles. “As pautas ambientais, por exemplo, vêm ganhando cada vez mais força, fazendo com que o público se preocupe mais com as práticas sustentáveis, principalmente quando falamos do setor automotivo”.

Assim, como você viu, descobrir qual é a marca de carro preferida pelos brasileiros vai além de entender o perfil de compra ou preferências pessoais. É uma análise complexa que revela como o público percebe a indústria e as questões atuais, além da necessidade das empresas se alinharem com essas visões de mundo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário