O Celta é querido por boa parte dos brasileiros e há bastante tempo. O carro da Chevrolet se tornou uma opção econômica, tanto em manutenção quanto no consumo, logo ainda é uma excelente alternativa para quem está buscando adquirir o seu primeiro automóvel, principalmente por ser um bom veículo para circular em áreas urbanas.
Leia mais: Agora vai? Caixa pretende melhorar o acesso a crédito para compra de carros
Para a tristeza dos fãs do automóvel, o modelo saiu de linha em 2015, após 15 anos de venda no Brasil, mas a boa notícia é que ele pode retornar totalmente repaginado, com novidades de design, novas funções tecnológicas e algumas similaridades com a sua famosa versão antiga.
O modelo pode chegar ao mercado com o nome de Chevrolet Aveo e promete ser um sucesso de vendas sob um preço mais em conta. Ele ainda pretende brilhar os olhos dos consumidores que ainda têm a versão mais antiga.
O design terá um estilo mais conservador, ou seja, não deve contar com elementos modernos ou ousados. A marca decidiu seguir pelo caminho tradicional, tentando repetir a estratégia de venda do modelo anterior.
Confira como será o novo Celta:
Apesar de não apresentar muitos elementos, o visual tem um acabamento cromado, que oferece um aspecto mais sofisticado ao carro. O espaço interno segue essa mesma característica de sofisticação, com mesclagem de cores no painel. O novo veículo promete ser uma opção completa, com airbags, ar-condicionado automático, câmera de ré e funções de segurança. Ele está disponível com motor 1.5 aspirado e potência máxima de 110 cv.
O modelo seguirá a tendência do mercado quanto ao câmbio, que é o do tipo CVT, com seis velocidades, contudo há uma versão automática. Em resumo, a expectativa é que o Celta Aveo chegue ao Brasil a qualquer momento. A Chevrolet não confirmou se ele será lançado em solo brasileiro, mas a movimentação de vendas da marca está focada no mercado latino americano, e esse é um forte indício de que o Brasil não ficará de fora do lançamento.
Se o carro começar a ser vendido por aqui, os brasileiros terão que preparar os seus bolsos, pois o preço inicial é de R$ 75 mil. Felizmente, se a regra de desconto para carros de até R$ 120 mil, anunciada recentemente pelo Governo Federal, for aplicada, ele pode ser adquirido por um valor mais baixo.