Chegou a hora de pular a fogueira e se entregar à animação das quermesses, mesmo que seja em família. Portanto, não deixe de preparar uma mesa farta, cheia de doces e salgados típicos. Por exemplo, a pamonha de milho-verde pode ser feita de forma mais prática quando levada ao forno. Confira esta receita incrível de pamonha cremosa para compartilhar com os amigos e familiares.
Veja também: Pare de procurar: ESTA é a melhor receita de batata-doce na airfryer que você vai encontrar
Qual a origem da receita de pamonha?
A pamonha é uma iguaria tradicional da culinária brasileira, que começou a ser preparada no período colonial, ou seja, há mais de 500 anos. Nesse caso, sua história está ligada à cultura indígena das primeiras tribos.
As primeiras receitas eram feitas originalmente com massa de milho fresco envolta em folhas, cozida em fogo aberto. Ao longo dos anos, a pamonha ganhou diversas variações regionais, e cada uma reúne características únicas.
Veja como fazer pamonha cremosa
Você vai precisar de:
-2 Latas de milho-verde;
-⅓ de Xícara de fubá;
-100g de Manteiga;
-60g de Açúcar;
-50 g de Queijo ralado;
-300 ml de Leite;
-1 Colher de sopa de fermento em pó;
-3 Ovos.
Modo de preparo:
1º Passo: no liquidificador, adicione o leite, os ovos, o açúcar, o milho, o queijo ralado e a manteiga. Bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea.
2º Passo: em seguida, adicione o fubá e bata novamente até incorporar a farinha na pamonha. O fermento deve ser misturado no final, com o auxílio de uma colher.
3º Passo: em uma forma untada com azeite e fubá, despeje a mistura de maneira uniforme. Leve ao fogo pré-aquecido a 180 º por 45 minutos.
A pamonha cremosa de forno é uma versão mais fácil e prática da pamonha tradicional. Agora você consegue fazer essa sobremesa sem perder o sabor delicioso e a textura cremosa característica desse prato, com mais praticidade.