Se tem um assunto que fez sucesso na internet nos últimos dias, com certeza foi a traição de Neymar a sua namorada grávida. Após ser acusado de trair Bruna Biancardi, Neymar ficou em silêncio em um primeiro momento. Em seguida, chegou a debochar da situação, afirmando que tudo não passava de uma tentativa de derrubá-lo.
Veja também: Aprendiz de Shakira: mulher descobriu traição graças ao vapor do chuveiro.
Porém, com o passar dos dias, a situação foi ficando insustentável, fazendo com que o jogador tivesse que assumir a traição. Por meio de uma publicação no Instagram, Neymar publicou um texto confirmando que tinha traído Bruna com a influenciadora Fernanda Campos, pedindo desculpas pelo erro.
Desse modo, as reações do público foram das mais diversas. Enquanto alguns criticavam o caráter do jogador, outros parabenizavam a atitude de assumir o erro e se desculpar publicamente. No entanto, independentemente da recepção do público, Neymar se envolveu em mais um escândalo e precisava gerenciar a nova crise em sua imagem.
Mas afinal, por que Neymar assumiu a traição?
Esse não é o primeiro escândalo que Neymar se envolve. No entanto, ao contrário dos demais, o craque veio a público para assumir o que tinha feito. E a verdade é que o verdadeiro motivo se divide em dois. O primeiro deles é que o jogador contratou uma equipe de marketing e relações públicas, conforme divulgado por fontes próximas ao craque.
Dessa forma, como o Leilão Beneficente do Instituto Projeto Neymar aconteceria no dia 22 de julho, Neymar foi aconselhado a assumir a traição, evitando as perguntas da imprensa. Além disso, a fonte informou também que Neymar já havia combinado de postar o pedido de desculpas antes do Leilão.
Por outro lado, o segundo motivo para a declaração foi que o craque perdeu milhares de seguidores após o escândalo. Mesmo com seus 210 milhões, o atleta perdeu 80 mil deles enquanto estava debochando da situação. Após o comunicado, a situação se reverteu: Neymar chegou a ganhar novos seguidores.