Sampaoli comemora recuperação da mentalidade ganhadora do Flamengo

O próximo jogo do Flamengo é no dia 22, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro.



Conforme noticiou o G1, a sequência de quatro vitórias seguidas e 10 jogos de invencibilidade do Flamengo fez com que Sampaoli demonstre otimismo para o futuro do time na temporada. Ao vencer o Grêmio por 3 a 0, neste domingo, no Maracanã, o time subiu para o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e conseguiu engrenar uma recuperação na competição.

Leia mais: Site vaza todos os salários do Corinthians: veja os 10 maiores

Declarações

Jorge Sampaoli
Imagem: A.RICARDO / Shutterstock.com

Para Sampaoli, isso ajuda a fazer o elenco recuperar seu histórico vencedor. Quase todo o grupo fez parte das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores do ano passado e alguns seguem no clube desde 2019, quando se iniciou uma sequência de títulos histórica.

– Cada tempo de preparação para mim é importante. A gente tem que incorporar uma ideia com o time que já vem trabalhando. Ter um pouco de vantagem sobre outros. O time está reencontrando a mentalidade ganhadora, personalidade para enfrentar cada momento do jogo. Hoje, houve momentos difíceis, outros favoráveis. Com a qualidade que o time tem, isso é possível – afirmou Sampaoli na entrevista depois do jogo.

O treinador anunciou que o elenco terá dois dias de folga e voltará a trabalhar na quarta-feira à tarde. O próximo jogo do Flamengo é no dia 22, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro.

Esse tempo da Data Fifa vai servir também para o Flamengo ajustar algumas situações. No jogo de hoje, o time sofreu 25 finalizalções do Grêmio, levou algumas bolas na trave e outras passaram muito perto do gol defendido por Matheus Cunha.

– Temos que ser um time que aprenda com seus erros. O crescimento tem que vir com jogadores de alto nível encontrando seu ponto máximo. Vamos ter um tempo bom para isso. Jogadores que já ganharam sabem como fazer – explico Sampaoli.




Voltar ao topo

Deixe um comentário