O São Paulo goleou o Tolima por 5×0 em jogo disputado no Estádio do Morumbi, nesta quinta-feira (08) em jogo válido pela fase de grupos da Sul-Americana. Com a vitória, o São Paulo avançou para a próxima fase da competição.
Leia mais: Vinicius Junior tem valor estimado em R$ 1 bilhão, aponta estudo
O argentino Calleri fez um dos gols do São Paulo e participou de outros dois. Outro que também brilhou foi o lateral Caio Paulista, que balançou as redes outras duas vezes. Os outros gols do São Paulo foram marcados por Luciano e David.
Como foi o jogo
Segundo o portal Uol, os primeiros 20 minutos no Morumbi foram muito físicos e de pouca bola rolando. Tentando evitar qualquer pressão do São Paulo, o Tolima abusou das faltas e irritou os jogadores do Tricolor com o excesso.
O primeiro gol veio como um presente duplo para o São Paulo. Isso porque, além de conseguir sair na frente, o Tricolor contou com a expulsão de Riascos por segundo cartão amarelo após entrada violenta no lance que originou o tento.
Com um jogador a mais em campo, a equipe paulista dominou a partida e mostrou sua superioridade. Entre os 27 e 37 minutos, o Tricolor marcou três gols em lances coletivos. Em todos eles, Calleri foi fundamental, marcando um e fazendo o corta-luz nos outros dois.
De acordo com o texto do Uol, a volta para o segundo tempo, Dorival Júnior deu descanso a alguns de seus titulares já visando o clássico contra o Palmeiras. Mesmo assim, a equipe não diminuiu o ritmo dentro de campo e seguiu pressionando em busca de aumentar a sua vantagem e, consequentemente, o saldo de gols.
Atordoado pelo domínio do São Paulo, o Tolima sequer assustou Rafael. Pelo contrário, mostrou ainda mais fragilidade na reta final do confronto e acabou cedendo mais dois gols para o Tricolor, consolidando a goleada.
Ficha Técnica
São Paulo 5 x 0 Tolima
Data: 08/06/2023 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília) Competição: 5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana 2023
Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Leodán Gonzalez (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Pablo Llarena (URU)
VAR: Antonio Garcia (URU)
Cartões amarelos: Riascos, Cuenú, Mera, Ríos, Lucumí (TOL), Rafinha, David, Rodrigo Nestor (SAO)
Cartões vermelhos: Riascos (TOL)
Gols: Calleri (27’/1°T), Luciano (35’/1°T), Caio Paulista (37’/1°T), Caio Paulista (16’/2°T), David (31’/2°T)
São Paulo: Rafael; Rafinha (Nathan), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia (Luan), Gabriel Neves, Michel Araújo (Rodrigo Nestor) e Juan; Luciano (Marcos Paulo) e Calleri (David). Técnico: Dorival Júnior
Tolima: Neto Volpi, Riascos, Arboleda, José Cuenú, Hernandez (Trujillo); Juan David Ríos, Juan Pablo Nieto (Boné), Arango (Gil), Guzmán (Mera) e Lucumí; Herazo (Barbosa). Técnico: Juan Cruz Real.