scorecardresearch ghost pixel



Seguindo tendência do Telegram, Instagram lança canais de transmissão

Empresa responsável por Instagram anuncia que função será ampliada globalmente como uma nova forma de conectar criadores e seguidores. Confira como funciona.



Com o intuito de aprofundar as conexões entre criadores de conteúdo e seguidores, a Meta estava testando os canais de transmissão do Instagram desde fevereiro desse ano. Agora, a empresa anunciou que a função será expandida globalmente e poderá chegar aos usuários nas próximas semanas. Veja mais detalhes.

Leia mais: Pessoas não sabem, mas tem como enviar mensagens no WhatsApp para quem não é seu contato

A big tech detalha no blog de novidades da rede social que essa será uma nova forma para que milhões de criadores de conteúdo possam “interagir diretamente com seus seguidores em grande escala e em tempo real”. Os canais serão espaços nos quais os criadores podem enviar textos, fotos, vídeos e notas com vídeo enquanto os outros participantes do canal estão liberados para acompanhar tudo por meio das reações.

Como os canais de transmissão do Instagram vão funcionar?

Informações divulgadas pelo portal MacMagazine apontam que o Telegram já usa uma função similar.

O update do Instagram funcionará da seguinte forma: é provável que tenha formas diferentes de ingressar em um canal. O seguidor será notificado quando um canal foi criado. Além disso, o usuário que o criou também terá a chance de divulgar o espaço nos stories.

Essa divulgação poderá ser feita por um link de entrada para o canal, contudo ele também poderá ser encontrado por qualquer usuário, ou seja, serão espaços virtuais públicos. O aplicativo poderá apresentar uma seção de canais sugeridos com as mensagens, o que trará mais opções aos internautas e facilitará o processo de descoberta.

Outro ponto de destaque é que os usuários terão liberdade para controlar o recebimento de notificações a cada novo post publicado por lá. As notificações serão enviadas para alguns dos membros como um procedimento padrão, mas o criador do canal tem a opção de alterar as configurações, optando por enviar para todos ou ninguém.

Além disso, internautas que entrarem no canal também terão a chance de personalizar as suas preferências de notificação, optando por silenciar os alertas ou ativá-los conforme desejarem. A Meta está empanhada em deixar o recurso mais completo ao adicionar mais funções.

Uma que foi disponibilizada é a dos colaboradores, que também podem postar conteúdo com os criadores. Outras funções ainda estão sendo testadas. A empresa destacou que a Índia tem canais com milhares de seguidores. No Brasil, personalidades como Alok e Sabrina Sato já criaram os seus.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário