Será possível ENCONTRAR qualquer pessoa com nova função do WhatsApp

Programa de testes do aplicativo está avaliando a possibilidade de dispensar uso de número de telefone. Veja como o dispositivo funcionará com a possível mudança.



A equipe de desenvolvedores do WhatsApp está empenhada em trazer novas funções para o mensageiro favorito dos brasileiros. Isso, porque mais uma função está sendo avaliada no programa de testes da plataforma. Dessa vez, o site especializado WABetainfo revelou que a empresa está testando o recurso que tornará dispensável o uso de número de celular, ou seja, o aplicativo poderá funcionar sem depender de um número de telefone.

Leia mais: Adeus, timidez! Função do WhatsApp vai salvar quem tem preguiça de digitar

As informações são do portal Olhar Digital.

Como o WhatsApp passará a funcionar, caso a função seja liberada?

Segundo os dados divulgados, caso a novidade em fase de testes seja aprovada, as pessoas não vão mais precisar de um número de contato para efetuar ligações ou mandar mensagens por meio do aplicativo. Em vez disso, para procurar um contato, iremos adicionar o nome ou user da pessoa no mecanismo de busca, da mesma forma que fazemos em outras redes sociais, como Instagram.

Com a novidade, o mensageiro passaria a funcionar da seguinte forma: para fazer uma ligação, o internauta procuraria a pessoa pelo nome, como se fosse um @, que serve para identificar todos que têm um perfil ativo. Em resumo, para ligar ou falar com alguém, basta pesquisar pelo nome dele, não precisa tê-lo como contato.

Um detalhe que chama atenção é que esse recurso já existe na concorrente, Telegram. Hoje em dia, o WhatsApp é um dos poucos aplicativos onde, para contactar uma pessoa, é preciso ter o número dela.

Vale ressaltar que, por enquanto, essa função está liberada somente para os usuários do WhatsApp Beta, ou seja, ainda está em fase de testes. Por essa razão, não há um prazo estimado para ser liberada para todos. Mas caso a novidade seja bem recebida pelos testadores, a expectativa é de que a função não demore muito para ser lançada.

Mais um ponto a se destacar é que a companhia não esclareceu se o número de telefone continuará sendo uma exigência para efetuar o primeiro login. Com isso, o que resta é aguardar quais serão os próximos passos da empresa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário