scorecardresearch ghost pixel



Sob nova direção! Globo substitui executivo e pode realizar novas demissões

Estúdios Globo está sob novo comando! Executivo deve conseguir voltar aos "tempos de sucesso" para sair do vermelho. Demissões são esperadas.



Com o fim do aviso prévio de Ricardo Waddington, Amaury Soares passa a comandar sozinho os Estúdios Globo a partir do mês de junho. Com isso, na linha de hierarquia profissional, o executivo fica abaixo apenas do presidente do canal, Paulo Marinho, então terá diversas missões para cumprir em sua nova fase na emissora.

Leia mais: Ex-estrela da Globo fica sem herança e precisa abrir apartamento em que vivia com o marido

Entre os objetivos do executivo, está fazer o horário da novela das 21h voltar à casa dos 30 pontos no Ibope.

Além disso, Soares deverá também conseguir acabar com a interminável polêmica entre Patrícia Poeta, a sua ex-esposa, e Manoel Soares no “Encontro”. A principal meta do líder será de fazer o Grupo Globo voltar para o azul após dois anos consecutivos de prejuízos financeiros. Vale lembrar que devido à queda na receita da emissora, diversos atores, jornalistas e demais colaboradores foram demitidos desde o início do ano.

Executivo planeja novas estratégias para Globo voltar a lucrar

Amaury Soares toma o controle da emissora e já começa a sua liderança com novos planos para fazer a empresa voltar a ter lucros consideráveis. Dessa forma a empresa estuda novas demissões, principalmente de profissionais com altos salários, pois assim será possível reduzir as despesas fixas para garantir os investimentos previstos.

Além disso, Soares poderá indicar também outros rumos para a Globo, criando então atrações realmente inovadoras e lançando novos rostos na emissora. Dessa forma, o assunto nos bastidores é de que novas contratações estão sob análise, incluindo pessoas famosas de outros canais. Isso, devido ao fato de a maior emissora do país se encontrar em uma fase de estagnação artística, com baixa audiência nas novelas e nos programas de entretenimento.

Por fim, Amaury Soares precisa reinventar a Globo e promover novidades para o canal. Em resumo, a sua direção precisa fazer com que a empresa se fortaleça não somente por sua fama e tradição no cenário audiovisual brasileiro mas também pelo conteúdo que deve chamar a atenção do público e conquistar novamente a sua preferência.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário