Uma teoria intrigante que tem circulado há tempos no universo dos filmes e séries é a de que os vilões de várias produções nunca foram vistos utilizando um iPhone. Será isso mesmo? Essa especulação tem despertado curiosidade e questionamentos sobre as possíveis razões por trás dessa suposta decisão. Vamos analisar com calma.
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De tempos em tempos, o rumor volta a ser debatido nas redes sociais. Isso, é claro, conforme são lançadas produções que resultam em alta audiência. A última que apareceu nas discussões foi a série Succession, da HBO, que deixou muitos fãs intrigados sobre o desfecho da história.
Afinal, como essa teoria ganhou força na indústria cinematográfica? Entenda ao longo do texto.
Vilões não usam iPhone? Veja porque teoria ganhou destaque
Antes da exibição do último episódio da série da HBO, muitos especulavam sobre quem era o verdadeiro vilão da trama. O personagem Logan Roy aparecia nos trailers usando Android enquanto os irmãos Kendall, Roman e Shiv apareciam com os modelos da Apple. A partir dessa constatação, os espectadores afirmaram que praticamente sabiam o que aconteceria na narrativa apenas por causa da teoria.
Mas ao que tudo indica, essa não é apenas uma especulação. Em entrevista ao portal Vanity Fair, o diretor de cinema Rian Johnson revelou não ter autorização de permitir que os personagens vilões usem o aparelho. Isso, apenas porque, segundo ele, a marca não quer associar a imagem às condutas duvidosas dos antagonistas da TV.
Isso pode ser visto em diversas produções. É o caso do personagem Lúcifer, da Netflix, bem como de Homelander, de The Boys, visto que ambos não usam os dispositivos. O portal Tilt Uol fez um levantamento mostrando que até mesmo os vilões da novela Avenida Brasil não usam o celular.
A Apple TV+ pode ser o único streaming em que a norma não faz muito sentido, pois como a plataforma é da própria big tech, qualquer personagem dos projetos, sejam mocinhos ou os bad guys, usam os celulares da Apple. Essa ação não é feita somente para manter a boa reputação da empresa, pois faz parte de uma estratégia chamada “product placement”, que visa introduzir os produtos sutilmente na trama e atrair a atenção de quem está assistindo.