Toque europeu: veja 4 cidades brasileiras para se sentir na Europa

Veja como é possível curtir a experiência de conhecer uma cidade europeia, sem precisar sair do Brasil.



Viajar é uma das atividades de lazer mais valorizadas, especialmente quando se trata de conhecer lugares exóticos. Infelizmente, com os altos custos associados a uma viagem internacional, recorrer a alternativas mais viáveis é algo comumente adotado pelos viajantes. Confira agora essas quatro cidades brasileiras que parecem ser da Europa.

Leia mais: Experiência europeia sem sair do Brasil: 4 cidades com um toque de conto de fadas

Cidades brasileiras para se conhecer

Esses municípios têm um bonito estilo europeu, mesmo no Brasil. Saiba onde encontrá-los.

Canela, no Rio Grande do Sul

Canela, no Rio Grande do Sul
‘’Foto: Viagem em Pauta/Reprodução.’’

O município de Canela, vizinho da cidade de Gramado, tem uma localização privilegiada na serra, o que torna o seu clima ameno. Isso é algo que atrai muitos turistas, especialmente na época do inverno. O lugar tem um estilo de construção alemã e uma excelente culinária local, especializada em diversos pratos típicos.

Isso, para não falar do chocolate, uma das principais referências dos turistas. Além, é claro, de uma série de monumentos históricos, como a Catedral de Canela, comumente conhecida como igreja das luzes devido à bela iluminação noturna.

Blumenau, Santa Catarina

Blumenau Santa Catarina
‘’Foto: Viagens e Caminhos/Reprodução.’’

Também na região sul do Brasil, a cidade de Blumenau é reconhecida pelo seu clima mais frio e arquitetura alemã, dois pontos que atraem muitos turistas em busca de temperaturas mais amenas e paisagens europeias.

Além disso, a cidade também é conhecida mundialmente pela sua celebração do Oktoberfest, um festival alemão de cerveja. Blumenau tem a que é considerada a segunda maior do mundo.

Holambra, São Paulo

Holambra, São Paulo
‘’Foto: Mineiros na Estrada/Reprodução.’’

Como o próprio nome enfatiza, a cidade de Holambra é caracteristicamente conhecida devido à sua semelhança com a Holanda. Em resumo, os traços da origem de sua fundação, tipicamente holandesa, se mantêm presentes até hoje nos estilos das construções e na culinária. O lugar recebe muita atenção dos viajantes graças aos campos produtores de flores e de plantas ornamentais, visto que esta é uma das atrações mais requisitadas.

Domingos Martins, no Espírito Santo

Domingos Martins, no Espírito Santo
‘’Foto: TripAdvisor/Reprodução.’’

Também com uma fundação tipicamente alemã e italiana, a cidade de Domingos Martins é uma ótima dica de visitação para aqueles que têm interesse em mergulhar na cultura da Europa, mas sem sair do país.

Isso é possível graças à sua estrutura e culinária, que são privilegiadas por uma incrível localização na região serrana do Espírito Santo. O lugar oferece uma boa alternativa de opções bem aventureiras, com atividades esportivas diversas, como trilhas e caminhadas. Todas garantem uma belíssima vista aos turistas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário