Um sossego só: ranking elege as 10 profissões menos estressantes do mundo

A pesquisa chegou a um ranking com base em alguns critérios.



O ambiente de trabalho não precisa nem deve ser sinônimo de estresse. Para o trabalhador, a experiência profissional não precisa ser tão dura ou tão difícil. Deve ser, no mínimo, tranquila. Apesar disto, não há como negar que há algumas profissões que são menos estressantes e tornam a vida de certas pessoas mais fáceis.

Leia mais: Harvard elege as profissões mais infelizes de todas

A princípio, temos o costume de associar coisas como estresse, dor de cabeça, desconforto e burnout ao ambiente profissional. Apesar disso, uma pesquisa revelou que nem todas as profissões oferecem uma carga elevada de estresse, assim, conseguem tornar a experiência do trabalhador um pouco menos desgastante.

Quais as profissões menos estressantes que existem?

O levantamento das dez profissões menos estressantes do mundo foi feito pela CareerCast, empresa estadunidense ligada a informações profissionais. Para fazer um ranking, a companhia se baseou em alguns critérios – um total de onze. Entre eles, está o risco de vida, o potencial de crescimento, a relação entre salário e qualidade de vida, a existência ou não de viagens e alguns outros.

Querendo ou não, estes são fatores que realmente impactam e fazem a diferença no cenário profissional e na experiência do trabalhador. Claro, esses critérios podem ter impactos diferentes a depender de cada ambiente e da pessoa que está inserida neste meio.

A amostra foi recolhida nos Estados Unidos, mas já é reveladora sobre as tendências profissionais para não tornar o ambiente profissional estressante e muito menos desagradável. Esse levantamento teve impacto em várias partes do mundo. E, é claro, o Brasil não estaria de fora dessa.

No ranking abaixo, talvez você se surpreenda com algumas carreiras, contudo a sua pode estar entre elas. Do décimo ao campeão do levantamento, veja a seguir as profissões mais tranquilas para se exercer.

10º. Massoterapeuta;
9º. Farmacêutico;
8º. Analista de pesquisa;
7º. Joalheiro;
6º. Técnico de registros médicos;
5º. Professor universitário;
4º. Otorrinolaringologista;
3º. Cabeleireiro;
2º. Auxiliar de escritório;
1º. Ultrassonografista.




Voltar ao topo

Deixe um comentário