Vai virar moda: empresa desenvolve planta que filtra as toxinas do ar

Confira qual é a nova planta que se parece com uma jiboia e consegue filtrar o ar de qualquer ambiente para eliminar toxinas.



A jiboia é uma planta pendente muito utilizada para a decoração do lar, seja dentro ou fora de casa. Ela não precisa de muita água para ser cuidada, mesmo que não seja muito boa para os animais. Caso eles comam o vegetal, podem ficar intoxicados pelo oxilato de cálcio.

Veja também: Repelentes naturais: 9 plantas aromáticas para afastar as baratas de casa

No entanto, não é esta a planta que pode purificar o ar. A Neo P1 é vista como uma jiboia comum, mas com alterações em seu DNS. Foram adicionados 70 mil pares de bases nitrogenadas.

Por conta dessas mudanças, a jiboia modificada em laboratório se tronou capaz de filtrar algumas substâncias tóxicas. Entre elas, destacam-se:

Formaldeído;
Benzeno;
Tolueno; e
Xileno.

Nova planta capaz de filtrar o ar com eficiência

Reprodução

Todas essas substâncias são poluentes emitidos por fábricas e automóveis, por exemplo. No entanto, também podem ser produzidos por tintas de parede, materiais de limpeza e até pisos de madeira.

A Neo P1 foi criada pela Neoplants, a empresa que pretende comercializar a planta superpurificadora do ar. O preço do produto foi estimado em 179 dólares, ou seja, algo perto de R$ 1.000. O kit vem com a planta já no vaso e um frasco de bactérias que precisa ser pingado uma vez por mês – ele se chama Powerdrops.

Por que ter essa planta?

O motivo para ter uma planta como essas em casa está na capacidade de melhorar e purificar o ar que é respirado dentro da sua casa. Afinal, especialmente em grandes cidades, a poluição pode comprometer o bem-estar de todos.

Além disso, o vegetal é idêntico à jiboia que todos conhecem, apresentando apenas a capacidade de filtrar o ar como algo diferenciado para os clientes. Para alguns, existem vegetais que conseguem ter a mesma capacidade naturalmente.

No entanto, a verdade é que a Neo 1 é a única planta que pode garantir a eficiência de várias outras espécies ao mesmo tempo e com um único vaso plantado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário