3 sinais preocupantes de que você está se envolvendo com um psicopata

Se você desconfia que está envolvido com alguém assim, há sinais que podem ajudá-lo a descobrir a verdade. Fique de olho nas pistas!



Às vezes, encontramos pistas valiosas sobre nós mesmos e os outros por meio de relacionamentos amorosos. Porém, quando nos envolvemos em vínculos desequilibrados, as marcas podem ser profundas e persistentes.

Leia mais: Relacionamentos tóxicos: 3 armadilhas mentais que te prendem nesta cilada

Um relacionamento com uma pessoa psicopata, em particular, pode deixar cicatrizes emocionais significativas, que requerem apoio profissional para serem tratadas adequadamente.

Se você desconfia que está envolvido com alguém assim, há sinais que podem ajudá-lo a descobrir a verdade. Fique atento às pistas a seguir.

Sinais de que você está em um relacionamento com um psicopata

1. Personalidade narcisista

Se você está em um relacionamento com um psicopata, provavelmente já percebeu traços narcisistas em sua personalidade. Eles têm uma autoimagem inflada e acreditam ser superiores aos outros. Não se importam com a aprovação alheia e não sentem necessidade de buscá-la. Demonstram um sentimento de superioridade em relação ao parceiro e não valorizam suas necessidades e sentimentos.

2. Relacionamento insalubre

Pessoas com traços psicopatas frequentemente apresentam transtornos de personalidade que afetam diretamente seus relacionamentos. Elas desvalorizam seus parceiros e têm o hábito de descartá-los sem considerar a dor que isso pode causar. Para elas, o vínculo com a pessoa é facilmente rompido, sem gerar desconforto emocional. Muitas vezes, sentem prazer ao dispensar a pessoa e rapidamente buscam um novo “amor”, para alimentar seu ego inflado.

3. Incapacidade de se desculpar

Outra indicação reveladora de que você pode estar em um relacionamento com um psicopata é notar que seu parceiro é incapaz de pedir desculpas. Geralmente, não experimentam remorso ou culpa por suas ações. Seu comportamento difere do padrão normal e, quando causam sentimentos negativos a alguém, não demonstram arrependimento pelo sofrimento infligido.

Ao compreender as principais causas dos pensamentos excessivos relacionados à psicopatia, podemos identificar os sinais precocemente e agir de forma consciente em nossas vidas. Buscar relacionamentos saudáveis é essencial para nosso bem-estar emocional e felicidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário