A estilista venezuelana Carolina Herrera é um exemplo de elegância para todas as mulheres que se inspiram em um estilo clássico. Além de ser um ícone da moda, a sua marca conta com perfumes incríveis, usados por famosas. Nesse caso, a rainha da grife norte-americana que leva o seu nome, sabe como prolongar um perfume. Aprenda a aumentar a fixação das suas fragrâncias nos dias mais frios.
Veja também: Fontes da juventude: 4 perfumes incríveis que expressam jovialidade
Carolina Herrera ensina como fazer o perfume durar mais
1. Aplicar em áreas onde há boa circulação
Um bom truque para fazer o perfume durar mais é aplicá-lo em áreas onde há boa circulação sanguínea, como pulsos, pescoço, nuca e costas. Essas regiões produzem calor, o que ajuda a ativar e difundir a fragrância.
2. Borrifar um pouco da fragrância na escova de cabelo
Ao pentear o cabelo, o movimento da escova ajuda a liberar as notas presentes na fórmula gradualmente. Isso cria um rastro sutil sempre que você se move, proporcionando uma experiência aromática contínua.
3. Não esfregar a pele após a aplicação
Esfregar a pele após passar o perfume pode romper as moléculas da fragrância e fazer com que ela se dissipe mais rapidamente. Em vez disso, permita que a substância seque naturalmente na pele, preservando as notas olfativas.
4. Usar perfumes quentes no inverno
As temperaturas mais baixas do ambiente tendem a reduzir a evaporação dos perfumes, ou seja, misturas encorpadas acabam se destacando. Priorize notas amadeiradas, orientais ou especiadas para ficar cheirosa o dia todo.
5. Passar o produto em cima da pele e não no tecido
Além da possibilidade de manchar o tecido da sua roupa, o produto tem maior alcance ao ser aplicado diretamente sobre o corpo. Nesse caso, os óleos essenciais conseguem se concentrar, porque certos tecidos absorvem a loção.
Estas são algumas dicas para você não errar mais na hora de se perfumar, garantindo um cheiro agradável, seja no inverno ou nos dias quentes.