Se há um povo cheio de criatividade, com certeza são os brasileiros! Nós somos conhecidos pelo nosso jeito divertido, descontraído e inovador. E isso pode ser visto de várias formas: nas expressões que usamos, na forma de ser e até no nome das cidades. Isso mesmo! Confira quais são as cidades brasileiras com nomes para lá de inusitados.
Leia mais: Toque europeu: veja 4 cidades brasileiras para se sentir na Europa
O bom humor e a criatividade não seguem nenhuma formalidade.
Não é para menos que muitos nomes de cidades chamam a atenção por serem “pouco prováveis” e inusitados até para quem é brasileiro. Isso, uma vez que, por vezes, nós analisamos com estranheza e buscamos sentido nos nomes escolhidos para os municípios. Já ouviu falar sobre algum que te chamou a atenção? Veja se ele está na lista.
Cidades brasileiras com nomes inusitados
Os nomes de algumas cidades do país conseguem arrancar risos e boas piadas. Quem mora nesses locais nem se ofende mais com a curtição de quem “vem de fora” e estranha tudo. Veja onde ficam as cidades com os nomes mais inusitados e conheça um pouco mais sobre cada uma delas.
1) Ressaquinha (Minas Gerais): é uma pequena cidade em Minas, com uma população de aproximadamente 5 mil habitantes. Ao contrário do que muitos podem pensar ao ouvir o nome da cidade, o lugar é muito tranquilo, cercado de belas paisagens e muita paz. Não tem nada a ver com beber além da conta!
2) Anta Gorda (Rio Grande do Sul): mais um nome curioso e inusitado. A cidade tem cerca de 2,5 mil habitantes. O nome foi escolhido como referência a uma anta encontrada na região, cujo tamanho e peso eram surpreendentes.
3) Curralinho (Pará): a cidade tem uma população de aproximadamente 10 mil habitantes. Para além do nome, ela se destaca pelos rios e por uma vegetação de tirar o fôlego. Vale a pena conhecer. Quanto à origem do nome, a justificativa está na quantidade de fazendas e currais para a criação de gado na região.
Esses são só alguns exemplos de cidades brasileiras que comprovam que o nosso povo tem a piada e o bom humor no sangue e, mais do que isso, há criatividade de sobra.