scorecardresearch ghost pixel



Água não é a única bebida saudável: Harvard aponta outras 2 bem conhecidas

O resultado da pesquisa de Harvard aponta que duas bebidas têm potencial para serem tão saudáveis quanto a água. O resultado surpreende.



Recentemente, um estudo da Universidade de Harvard evidenciou que a água não é a única bebida com efeitos positivos para o corpo humano. Pelo menos duas outras bebidas foram identificadas como tão saudáveis quanto. Claro que nenhuma delas substitui o líquido básico para a vida das pessoas.

Veja também: Esgoto e lixo: água desta capital brasileira está pedindo socorro

No entanto, os resultados do estudo deixaram muitas pessoas aliviadas. Porém, é preciso ter atenção a alguns detalhes. Confira quais são as outras duas bebidas que, assim como a água, são extremamente saudáveis.

2 bebidas que podem ser tão saudáveis quanto água

A primeira bebida destacada no estudo mencionado é o chá original, criado ainda no século III, na China. Esse tipo de bebida conta com flavonoides e antioxidantes, nutrientes que oferecem inúmeros benefícios para o corpo.

Consumir 2 a 3 xícaras de chá diariamente tem sido associado a riscos reduzidos de morte prematura, doenças cardíacas, derrame e diabetes tipo 2. No entanto, é importante notar que beber chá em altas temperaturas (entre 55 -60ºC) pode aumentar a risco de câncer de esôfago e estômago. Por isso, é necessário tomar cuidado.

O chá não substitui a água, mas de acordo com a pesquisa é capaz de ser considerado uma bebida realmente saudável.

A segunda bebida vai te surpreender

Não se discute com a ciência: ESTA é a forma certa de fazer café expresso

A segunda bebida apontada pelo estudo pode realmente ser surpreendente para muitas pessoas. Isso porque o estudo apontou o café como uma bebida tão saudável quanto a água. Foi negado que o café seja causa de câncer pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além da cafeína, o café fornece vitamina B2 e magnésio. Beber 3 a 5 xícaras de café diariamente tem sido consistentemente associado a uma redução positiva no risco de doenças crônicas.
Atenção!

Mesmo que a pesquisa tenha oferecido dados interessantes, você não deve substituir a água por nenhuma destas bebidas. Aliás, sempre busque orientação de profissionais a respeito das substituições e acréscimos na dieta alimentar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário