O Google Drive, serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos do Google, não estará mais disponível em alguns sistemas operacionais a partir do mês de agosto, então corra contra o tempo e salve o que puder. Entenda os motivos da mudança, saiba o que fazer para proteger todos os seus documentos ou ainda garantir o acesso.
Leia mais: Google TV libera 800 canais gratuitos para todos os usuários; veja como acessar
O anúncio sobre o serviço indisponível deixa milhares de pessoas apreensivas. O serviço é uma ferramenta gratuita até certo limite de uso. Em todo o mundo, o Drive é muito usado por permitir o armazenamento de vários arquivos de extrema importância para a rotina profissional, educacional ou para o simples uso pessoal.
Salve o que puder no Google Drive
Quem depende da plataforma para o trabalho ou estudos não gostou nada da ideia de que o Google Drive ficará indisponível. Mas para o alívio de todos os usuários que dependem do serviço, o Google oferece soluções alternativas para que seja possível seguir com o uso do Drive.
A alteração será para os usuários do Windows, que terão que atualizar para o Windows 10 ou versões ainda mais recentes. Aqueles com sistemas sem suporte podem acessar o Drive por meio de um navegador compatível. Outra boa notícia é que o acesso por dispositivo móvel não será afetado. Com todas essas possibilidades, os usuários conseguirão manter o acesso ao serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos.
A Google disse que vai continuar comprometida em oferecer soluções de armazenamento gratuito para facilitar o acesso aos arquivos e documentos por qualquer dispositivo.
As mudanças são para garantir ainda mais segurança e compatibilidade com os recursos oferecidos por meio do Google Drive. Por essa razão, se você já estava na correria para salvar tudo que fosse possível, pode ficar tranquilo. Ninguém vai apagar os seus arquivos diante das alterações anunciadas pela empresa.