ALERTA de frio: temperaturas ficam abaixo de 3°C NESTES estados

Com o avanço de uma nova massa de ar polar, o Sul do país terá um dia gelado e seco. O restante do país segue com calor e sem previsão de chuva.



Uma nova frente fria segue avançando pelo país, causando um dia gelado e seco em grande parte da região Sul do Brasil. Com isso, são esperadas geadas no Rio Grande do Sul e no Sul de Santa Catarina durante a madrugada, com temperaturas mínimas abaixo dos 3ºC. Por outro lado, a frente fria pode causar chuvas rápidas e irregulares entre o norte catarinense o algumas áreas do Paraná, porém com volumes baixos.

Veja também: Desenrola Brasil: como renegociar suas dívidas com 3 GRANDES bancos.

Já no Sudeste, a frente fria continua marcando presença, causando pancadas de chuva na faixa leste da região durante toda essa terça (18). No entanto, as chuvas não serão intensas, podendo acontecer a qualquer momento do dia. Em contrapartida, o tempo firme predomina no oeste de São Paulo e na metade norte de Minas Gerais.

E o restante do país?

Mesma condição esperada no Centro-Oeste, que deverá lidar com o tempo firme devido à presença de uma massa de ar seco. Há chances de chuvas bem soladas no extremo sul de Mato Grosso do Sul, porém nada que cause grande preocupação para os moradores da área.

No Nordeste, o tempo firme também segue marcando presença em grande parte da região, com exceção das áreas mais próximas ao litoral. Assim, as pancadas de chuva nesses locais devem ser isoladas e sem grandes acumulados, geradas pela combinação do calor e umidade.

Ademais, a região Norte irá ter chuvas rápidas na metade norte dos estados, devido à presença de instabilidades tropicais. Em contrapartida, o tempo fica firme no Acre, Rondônia, metade sul do Pará, Tocantins e metade sul do Amazonas, com sol e calor intenso.

Previsão do tempo para os próximos dias

Devido ao avanço de uma segunda massa de ar polar, a semana começa com frio no Sul do País. Assim, as geradas ficam restritas ao Rio Grande do Sul, podendo avançar até Santa Catarina na madrugada desta terça. Contudo, o centro de alta pressão atmosférica irá se deslocar para o oceano até o meio da semana, fazendo com que o frio seja duradouro.

Dessa forma, mesmo afastada no oceano, a frente fria deve manter o tempo instável nos próximos dias, principalmente no leste do Sudeste. No geral, as chuvas serão irregulares e sem grande intensidade, com exceção do Rio de Janeiro. Na quarta (19), a capital carioca conta com previsão de chuvas expressivas, com risco de transtornos pontuais.

Na metade norte do país, a semana terá chuvas rápidas, que se revezarão com períodos de sol e calor, sem grandes volumes de chuva.




Voltar ao topo

Deixe um comentário