Aos pais de planta de 1ª viagem: estas 5 espécies são fáceis de cuidar

Algumas pessoas têm receio de cuidar de plantas, seja por traumas ou falta de prática, então é possível começar com as espécies mais resistentes.



Plantas resistentes são mais fáceis de cuidar, tornando-se um incentivo para quem está começando na jardinagem. Portanto, o primeiro passo para ter uma planta bonita em casa é uma escolha inteligente. É necessário comprar aquelas que têm maior capacidade de sobrevivência em diferentes condições. Desse modo, o cultivo acaba exigindo menos cuidados e manutenção no dia a dia.

Veja também: Encha sua casa de muito amor: 6 plantas lindas com formato de coração

Conheça algumas plantas resistentes para começar na jardinagem

1. Espada de São Jorge

A espada de São Jorge é uma planta extremamente resistente, perfeita para quem nunca teve contato com o plantio. Nesse caso, ela consegue sobreviver em diversos tipos de solo e suporta condições de pouca luminosidade.

Além disso, possui folhas longas e espessas, que armazenam água e essa condição evita a desidratação intensa por falta de irrigação.

2. Zamioculca

A zamioculca é de fácil cultivo e extremamente forte, com folhas brilhantes e de um verde intenso. É por isso que acabou se tornando uma escolha popular entre iniciantes e pessoas que não dispõem de muito espaço em casa.

Ela é conhecida por sua capacidade de sobreviver em condições adversas, como ambientes com pouca luz e falta de água. Lembre-se que a sua estrutura costuma ser tóxica para animais de estimação e crianças.

3. Cacto macarrão

O cacto macarrão, também conhecido como Rhipsalis, é uma suculenta que se adapta facilmente a diferentes situações. Os seus caules armazenam líquidos e seiva, o que o torna tolerável à falta de regas frequentes.

Outro aspecto interessante é o seu formato pendente e delicado que traz um charme especial a qualquer jardim ou sala de descanso.

4. Peperômia

As peperômias são uma planta de baixa manutenção, indicada para você que nunca teve contato com a jardinagem. Isso se deve à sua preferência por lugares que apresentam meia luz e não necessariamente incidência direta de luz solar.

As suas folhagens reúnem formatos variados, a maioria deles compacto e suas cores vibrantes a tornam uma opção decorativa interessante.

5. Pé de elefante

O pé de elefante, de nome científico Beaucarnea recurvata, é de fácil cultivo e bastante resistente. Sendo assim, suas folhas longas e estreitas armazenam água, permitindo que a planta sobreviva por longos períodos.

Apesar de ser cultivada em vasos médios e grandes, o seu crescimento é lento e permite que você manipule o solo com calma.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário