Atenção: em julho, Apple vai DELETAR fotos em iPhones e iPads

Gigante da tecnologia anuncia o fim do álbum "Meu Compartilhamento de Fotos", que salva imagens tiradas recentemente pelos dispositivos.



Atenção, usuários da Apple! Na última segunda-feira, 26, a big tech anunciou que o serviço “Meu Compartilhamento de Fotos”, que possibilita acessar fotos recentes feitas com o iPhone, iPad ou iPod touch, incluindo imagens que o cliente fez upload no Mac ou PC, será encerrado. E agora? Entenda essa história.

Leia mais: Inacreditável! iPhone raro será leiloado e arremate pode alcançar R$ 500 mil

A partir do dia 26 de julho deste ano, todo material contido no recurso será apagado de vez! O mecanismo idealizado por Steve Jobs armazena as fotos automaticamente e mantém em um espaço por um mês. Ele guarda até mil fotos; contudo, a companhia decidiu aposentar o serviço em 2023. Confira mais detalhes ao longo do texto.

Apple ataca novamente

O recurso que será cancelado tinha função de armazenar as fotos que eram tiradas com o aparelho. Essas imagens ficavam salvas tanto no dispositivo quanto no mecanismo. Funcionava como uma espécie de alternativa para quem não tinha o desejo de assinar os planos pagos do iCloud.

Hoje em dia, o iCloud oferta gratuitamente 5GB de espaço, onde é possível guardar aproximadamente 3.500 fotos, superando a quantidade anterior de mil imagens do “Meu Compartilhamento de Fotos”. Vale ressaltar que o serviço de antes apresentava o prazo de um mês de armazenamento. Agora, não há um período estabelecido.

É possível salvar imagens antes que elas sejam deletadas de vez

Ainda no seu comunicado, a Apple deixa claro que o encerramento não fará com que as imagens sejam perdidas, pois elas continuarão salvas no smartphone. Todavia, se estiverem na nuvem, o material pode se tornar mais vulnerável, caso o aparelho seja roubado ou perdido.

Um ponto a se destacar é que essa decisão não vai afetar quem usa algum dos planos pagos, caso tenha espaço disponível. Agora, quem deseja manter as fotos em segurança, deve ter em mente que é importante realizar o processo de armazenamento em outro espaço. Isso pode ser feito tanto no iPhone quanto no iMac.

Na primeira opção, o usuário deve acessar o aplicativo de fotos, encontrar o álbum de compartilhamento e selecionar todas que deseja salvar. Isso fará com que a imagem fique armazenada no dispositivo.

No iMac, o processo é um pouco similar. O usuário precisa abrir o aplicativo de fotos, buscar pelo álbum, selecionar o material e começar a arrastá-lo para a biblioteca do computador.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário