Nos últimos dias, o filme da Barbie chegou aos cinemas brasileiros. Desde então, o longa tem levado o público a encher as salas. Todos, é claro, vestindo rosa. Considerado um grande sucesso de bilheteria, o filme já arrecadou mundialmente US$ 356 milhões, segundo dados do IMDb. A previsão é que, quando as exibições nas telonas encerrarem, a trama vá parar nas plataformas de streaming.
Leia mais: Barbie completo e dublado já está no Telegram; quais os RISCOS em baixar?
Desse modo, muitos espectadores preferem aguardar a chegada do filme nos catálogos para assistir essa história icônica da boneca que marcou gerações, no conforto de casa. Agora, fica a dúvida: a narrativa estrelada por Margot Robbie será liberada em qual streaming? Confira mais detalhes a seguir.
Quando ‘Barbie’ ficará disponível?
O filme dirigido por Greta Gerwig é uma produção da Warner Bros. Pictures e, por esse motivo, as chances de a história ficar disponível na HBO Max são grandes, visto que a plataforma é comandada pelo estúdio. Em relação a quando será liberado, os fãs terão que aguardar um pouco mais, pois não há ainda uma data específica.
Geralmente, após lançamento nos cinemas, os filmes costumam ser disponibilizados nos streamings no período de 60 a 90 dias; contudo, serviços como os da Amazon Prime Video, Apple TV+, bem como outras opções que possibilitam o aluguel de certas obras, reduzem esse tempo, influenciados pelo modo de arrecadação.
Somente em situações extraordinárias é que algum filme é disponibilizado de forma mais ágil, considerando a repercussão. Por exemplo: longas com alta bilheteria ou em campanha para o Oscar podem ficar mais tempo nas telonas, enquanto produções com menos destaque chegam mais rápido aos catálogos. Assim, o que resta aos espectadores é ter atenção aos cronogramas divulgados pelas plataformas para saber quando “Barbie” será liberado.
A previsão é que o filme da boneca chegue em 90 dias, entre agosto e outubro. Vale destacar que não há detalhes sobre a trama ser disponibilizada pela Netflix, já que o filme foi produzido pela Warner.
Claro, a empresa pode realizar negociações para mudar isso, ou seja, para adquirir direitos de exibição.