Segundo o site especializado WABetaInfo, uma nova funcionalidade, que envolve filtros para separar chats no WhatsApp, foi disponibilizada na versão beta do aplicativo. Os participantes do programa de testes da empresa receberam o recurso que viabiliza o gerenciamento de conversas no mensageiro.
Leia mais: Cautela! Recurso do WhatsApp envolvendo o histórico de conversa é lançado
Novidade no WhatsApp
A nova funcionalidade acrescenta filtros à interface, que funcionam como marcadores para classificar as conversas em aberto. Dessa forma, os testadores podem separar os chats como “profissional”, “pessoal” e “não lidos”, por exemplo. Acompanhe detalhes ao longo do texto para saber como deve funcionar na prática.
Segundo as informações divulgadas, a novidade pode ser localizada na parte de cima da plataforma, logo abaixo do mecanismo de busca do mensageiro. Até o momento, cada um desses filtros são disponibilizados de modo automático. Não há informações sobre a possibilidade de personalizar esses marcadores.
Além disso, na parte inferior da interface, os usuários testadores podem conferir o novo visual da rede social aplicado especialmente nos botões. Os ícones voltados para chats, comunidades, ligações, além das publicações que ficam no Status, passaram por ajustes no design.
O site especializado aponta que as novidades chegaram na versão beta 2.23.10.6. É válido lembrar que esse aplicativo é específico para testes de novas funcionalidades e pode ser acessado somente pelos usuários testadores. Vale destacar que não há uma previsão para quando a função será liberada para todos.
Por isso, resta aos internautas aguardar o resultado dos testes.
Mais funcionalidades estão em fase de testes
A equipe de desenvolvedores do aplicativo está empenhada em adicionar mais funções no mensageiro para deixar o app ainda mais aprimorado. Uma das funcionalidades recentes que também está sendo testada é a de envio de vídeos em alta resolução.
A função apareceu na versão 2.23.14.10 da ferramenta e permite que os testadores escolham a qualidade do vídeo antes de enviá-lo. Além disso, estão sendo aplicados alguns ajustes no design da plataforma. Detalhes que já podem ser percebidos estão nas caixas de alerta, que agora estão mais arredondadas, com fontes menores.