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Cansado de tanta mala ao viajar? Companhia aérea já aluga roupas

Esta companhia aérea localizada no Japão decidiu que o aluguel de roupas é uma maneira de reduzir o tamanho da bagagem. Saiba mais.



Um dos grandes problemas quando se trata de viagens longas é a restrição em relação à quantidade de peças na mala. Esse problema afeta principalmente as mulheres que gostam de levar várias trocas de roupa. Pensando nessa dificuldade, a Japan Airlines resolveu testar um novo serviço de empréstimo. Nesse caso, os passageiros podem alugar calças, camisetas e blusas conforme a estação.

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Companhia aérea começa a alugar roupas

Recentemente a Japan Airlines anunciou que os clientes teriam a oportunidade de pegar peças emprestadas. Desse modo, os custos com o armazenamento da bagagem seriam reduzidos, oferecendo mais praticidade aos usuários.

Além de facilitar a logística no aeroporto, a medida visa atender aqueles que viajam muito a trabalho e não têm tanto tempo de se planejar. Assim que a pessoa solicita os conjuntos desejados, o pacote é entregue diretamente na hospedagem.

É importante lembrar que o cliente não precisa lavar, porque tudo que foi usado é encaminhado diretamente para uma lavanderia. Todas essas comodidades estão inclusas nos planos que permitem o uso das roupas por até duas semanas.

Japoneses querem reduzir o tamanho da bagagem

Segundo a companhia, um dos fatores que levaram a essa decisão é reduzir o impacto ambiental. No momento em que você aumenta o espaço interno das cabines, é possível levar mais passageiros, gastando menos gás carbônico.

Em busca de ações sustentáveis, essas empresas têm feito um esforço para mudar o jeito de viajar. Contudo, o projeto reflete o perfil minimalista do japonês, que consegue substituir o estilo pela praticidade. Não se sabe até que ponto os estrangeiros que transitam pelo local vão aderir a esse recurso.

Aluguel de peças: será que essa ideia vai dar certo?

O valor do aluguel para uma seleção de cinco peças é a partir de US$ 28, com opções casuais e clássicas. Existem modelos femininos e masculinos de diversas numerações, que ficam dispostos em um catálogo que facilita a visualização.

A etapa de teste já começou e por enquanto os funcionários estão avaliando a adesão do público, a rentabilidade e o impacto ambiental. Afinal, ainda não se sabe se essa ideia vai dar certo, por mais que pareça promissora.




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