Chicletes! ESTAS raças de cães ficam apegadas demais aos donos

Algumas raças são de cães mais apegadas, então adoram ficar por perto dos tutores. Eles são os mais grudados nos donos!



Assim como nós, os cães também têm personalidades e temperamentos individuais. Alguns são mais agitados, outros preferem uma vida de calmaria e muita preguiça. Há os desapegados e aqueles que vivem grudados nos donos. Veja quais são as raças que adoram ficar bem perto dos tutores.

Leia mais: Cães que não latem muito: descubra 5 raças ‘silenciosas’ para ter em casa

A personalidade de um cão pode ser influenciada pela genética. Algumas raças tendem a ser mais cautelosas e reservadas por natureza, mas outras são mais extrovertidas e confiantes. Outro fator que precisa ser considerado é a maneira como um cão socializa desde filhote, visto que isso pode afetar a sua maneira de agir.

Grudados nos donos

Normalmente, os cachorros que tiveram mais contato com muitas pessoas, animais, ambientes e experiências diferentes tendem a socializar mais facilmente e, consequentemente, ficam menos grudados e dependentes.

Já aqueles com menos experiências, tendem a querem ficar mais pertinho dos donos, como uma estratégia para que se sintam mais protegidos. Além de todos esses fatores, é bem verdade que todo cão tem a sua própria personalidade, independentemente da raça, logo pode apresentar um comportamento que surpreende.

Veja abaixo quais são as raças conhecidas por serem os “grudinhos” dos donos e entenda como eles se comportam.

Golden retriever e labrador retriever: afetuosos e leais, eles formam laços fortes com oas “pais”. Precisam de muita interação e companhia humana.

Pastor alemão: versátil e habilidoso, assume o papel de cão policial, militar e de guarda. Está sempre por perto!

Bulldog francês: é uma raça de cães que são muito afetuosos e apegados. Eles seguem os tutores por todos os lados. São ótimos companheiros.

Chihuahua: eles estabelecem um vínculo único e são muito apegados.

Pug: amam ficar no colo das pessoas e receber carinho. Querem afeto constantemente.

Maltês: é uma raça amorosa e apegada aos tutores.

Shetland sheepdog: muito leal, os cães não deixam a família por nada e dão sempre um jeitinho de se aproximar.

Border collie: inteligentes e enérgicos, eles adoram curtir a companhia dos tutores, principalmente em divertidas aventuras.

Vizsla: são companheiros constantes, nos dias bons e ruins.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário