Tem mais novidade chegando no WhatsApp! O aplicativo anunciou uma nova função que permite enviar mensagens de vídeo nas conversas. Agora, os usuários podem gravar e compartilhar vídeos curtos diretamente nos chats, tornando-se uma opção aos tradicionais áudios.
Leia também: Alerta! Faça ISSO para descobrir se conta no WhatsApp foi clonada
Vale lembrar que essa funcionalidade já disponível no Telegram há algum tempo, mas chegará ao WhatsApp gradualmente nas próximas semanas.
A empresa destacou que essa adição vai proporcionar aos usuários uma maneira divertida de compartilhar momentos com toda a emoção que os vídeos podem transmitir. Seja para desejar feliz aniversário, contar piadas engraçadas ou compartilhar novidades, a nova ferramenta de envio de mensagens de vídeo promete enriquecer as interações no aplicativo de mensagens mais popular do mundo.
Como enviar mensagens de vídeo no WhatsApp
Para enviar uma mensagem de vídeo, basta abrir a conversa no WhatsApp e tocar no botão de gravação de áudio, que agora também possibilitará alternar para a gravação de vídeo. Ao manter o botão pressionado, o vídeo será gravado ou, se preferir, deslize o botão para cima para gravar com as mãos livres.
Os vídeos enviados pelo recurso serão reproduzidos automaticamente em modo silencioso quando abertos na conversa. Entretanto, ao tocar no vídeo, o som será ativado, possibilitando que os destinatários ouçam o áudio do vídeo.
Uma curiosidade é que, assim como no Telegram, o formato do vídeo enviado pelo WhatsApp será redondo, proporcionando uma experiência de visualização diferenciada dentro da conversa. Com essa nova funcionalidade, os usuários terão mais uma opção para se expressar de maneira criativa e dinâmica em suas conversas.
Como dito, o WhatsApp não é o primeiro aplicativo de mensagens a oferecer essa opção. O Telegram, um dos seus principais concorrentes, já conta com essa função há mais de dois anos. Desde 2018, os usuários do Telegram podem enviar vídeos curtos ou longos para os seus grupos ou conversas individuais, com a possibilidade de adicionar legendas, stickers e filtros. Além disso, o Telegram também permite a transmissão ao vivo de vídeos, tanto em chats privados quanto em canais públicos. No entanto, o app concorrente tem várias questões éticas relacionadas e chegou a ser usado por diversos grupos extremistas dentro e fora do Brasil.