Os maiores mistérios da internet intrigam pessoas de todos os lugares. Parte desses indivíduos dedicam uma fração da vida à resolução desses enigmas que deixam tanta gente de cabelo em pé. Muitos desses mistérios podem parecer estranhos ou esquisitos, mas outros são apenas curiosos. Você se lembra de algum que foi muito marcante?
Leia mais: Fim do mistério? Segredo do Stonehenge pode ter sido REVELADO
Embora boa parte dos mistérios tenham sido solucionados com o avanço da internet e invenção do Google, a grande expansão da ferramenta permitiu que surgissem ainda mais enigmas, sim, na própria internet. Confira a seguir uma lista com histórias intrigantes da web. Alguns delas não tiveram um “fim” definitivo até hoje.
973-eht-namuh-973.com
Esse misterioso site é um enigma de muito tempo. Isso, porque ao navegar nele, você encontra apenas uma mensagem estranha com símbolos esquisitos. Embora encontremos várias teorias sobre o seu significado, nada ainda foi confirmado a seu respeito. Algumas pessoas defendem que o site está relacionado a civilizações antigas.
Assim, o seu material está conectado à história dessas sociedades.
Mortis.com
Infelizmente, esse site não pode mais ser acessado atualmente; no entanto, muito foi questionado sobre o seu real conteúdo. Em sua página principal, havia apenas uma tela de acesso que pedia o nome de usuário e senha.
Conforme mais pessoas tomavam conhecimento sobre o site, maior era o interesse de todos.
Embora diversos hackers tenham tentado invadir o website, nada foi descoberto sobre o seu conteúdo. Apenas conseguiram chegar até um indivíduo chamado Tom Ling. Também descobriram que em seu site era armazenado uma enorme quantidade de dados. Pouco tempo depois, o FBI fechou todas as páginas ligadas ao sujeito.
O conteúdo real do site Mortis.com permaneceu em segredo.
Cicada 3301
O mistério da Cicada 3301 surgiu em meados de 2012, onde uma suposta organização começou a postar uma série de desafios que, caso fossem selecionados, levariam pessoas extremamente inteligentes até eles. Era como uma espécie de recrutamento. A mensagem inicial era assinada com os números 3301. A imagem era semelhante a de uma cigarra, daí o nome. A última postagem ocorreu em 2016.
Até hoje, ninguém descobriu a real finalidade desses jogos e charadas.