Quando chega o frio, algumas plantinhas sofrem mais do que outras. Elas têm mais dificuldade de adequação ao clima com temperaturas mais baixas, que podem prejudicar o desenvolvimento delas, quando exibem uma baixa resistência frio. Veja quais são as melhores plantas para os meses mais frios do ano.
Leia mais: Pó mágico: use canela no jardim e veja a diferença que isso fará nas plantas
Aquelas que pouco toleram as baixas temperaturas têm mais dificuldade de se adaptar em determinadas partes do país. É preciso adotar algumas estratégias e priorizar aquelas que mais se adéquam à estação que mais predomina a região onde você vive.
Plantas que se desenvolvem bem no frio
É claro que, se você tem um jardim em casa, deve pensar em todas as épocas do ano, não somente nos meses de frio. O fato é que, por exemplo, no mês de julho, algumas plantinhas não se mostram como boas opções por causa das baixas temperaturas que dominam boa parte do país.
Se você vai investir em algumas, saiba quais são as plantas que se desenvolvem bem nos meses de frio.
Copo-de-leite: é uma ótima opção para decorar a casa no inverno, mas também consegue se virar bem no verão. Por gostar de meia sombra e de clima ameno, você precisa apenas ter cuidado com o solo, que deve ficar sempre úmido.
Dracena: a planta tem folhas ornamentais e se adapta aos diferentes climas brasileiros. Nos tempos mais frios, ela consegue se desenvolver bem, logo surge como uma boa opção para os ambientes internos.
Goivo: tem uma delicada flor rosada, avermelhada ou violeta. Pode ser cultivada em vasos e jardineiras. Por gostar de meia sombra, também é uma boa opção para os meses mais frios do ano.
Estrelítzia: por exibir flores que duram bastante tempo, ela é indicada para fazer arranjos, vasos e decorar vários ambientes. Essa é mais uma boa opção para os meses frios. Pode confiar!
Primula: a planta é ideal para ambientes internos por gostar de solo úmido e meia sombra. Ela se adequa bem ao clima frio e garante mais vida e beleza aos ambientes. Não tem o desenvolvimento prejudicado por causa das temperaturas frias.