É no Brasil: 4 cidades turísticas têm fortes influências europeias

Se quer ter uma experiência europeia, mas não tem condições de sair do Brasil, conheça quatro cidades que te farão se sentir fora do continente.



Faz parte do grupo que sempre quis conhecer a Europa, mas não tem reservas financeiras para isso? Ah, então essa matéria é para você! Devido à dimensão continental, o Brasil conta com diversas cidades que oferecem uma grande semelhança com o continente europeu, seja pela paisagem ou até mesmo por alguns costumes do local.

Leia mais: Viagem de milhões: 4 principais destinos turísticos dos bilionários

Por ter sido colonizado por europeus e ter recebido milhares de imigrantes ao longo dos anos, o Brasil conta com cidades que têm pratos típicos, costumes e até mesmo um vocabulário muito característico da região. Se tudo isso te interessa, confira essas quatro cidades brasileiras que te farão se sentir na Europa.

4 cidades com clima europeu

1. Gramado – Rio Grande do Sul

A 120 km da capital Porto Alegre, Gramado é um dos destinos favoritos dos turistas durante todo o ano. Ela e a sua vizinha, Canela, são conhecidas por suas temperaturas amenas e grandes fábricas de chocolate. O frio, proveniente da região de montanhas em que estão inseridas, proporciona um clima muito semelhante ao da Europa.

Aliás, esse foi um dos principais motivos para que os imigrantes italianos e alemães escolhessem esse território para colonizar. Devido a isso, a cidade exibe uma estrutura semelhante a que é encontrada nas cidades europeias, tanto em relação à culinária quanto à arquitetura.

2. Campos do Jordão – São Paulo

Conhecida como a Suíça Brasileira, a cidade conta com uma das localizações mais privilegiadas da Serra da Mantiqueira. Rodeada por belezas naturais e temperaturas mais baixas, ela é um destino e tanto para casais que querem conhecer um novo local.

Seu apelido foi dado devido às suas baixas temperaturas e graças a uma característica arquitetônica específica, no estilo alpino, que garante traços da Alemanha e da Suíça. Além disso, seu amplo roteiro de passeios atrai os mais diversos tipos de turistas, desde jovens, famosos, casais, famílias e aposentados.

3. Petrópolis – Rio de Janeiro

Por ter sido refúgio da família imperial, Petrópolis tem uma grande similaridade com as cidades europeias, por isso chegou a ser apelidada de Cidade Imperial. Com a presença da família, Petrópolis recebeu uma série de construções que seguem os padrões europeus, além de diversos edifícios de luxo, como o Palácio de Cristal e o Museu Imperial.

Além dos passeios culturais, o lugar oferece trilhas para as mais belas cachoeiras, visto que está localizada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Em resumo, o passeio acaba se tornando completo tanto para os apaixonados por história quanto para os amantes da natureza.

4. Gravatá – Pernambuco

Ao contrário das cidades citadas anteriormente, Gravatá está localizada em pleno Nordeste brasileiro.

Localizada a 450 m acima do mar no planalto de Borborema e a 80 km da capital Recife, Gravatá é um verdadeiro reduto europeu. Mesmo estando em uma região conhecida pelo seu calor, a cidade tem um clima mais ameno e acabou sendo chamada de “Suíça pernambucana” por causa as suas construções muito características.

O maior destaque da cidade fica por conda dos atrativos naturais, como o rapel, a mountain bike e o alpinismo. O destino também é um prato cheio para aqueles que desejam relaxar em suas piscinas naturais e cachoeiras. Quem não iria querer apreciar a bela vista de seus mirantes?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário