Economize! Abandone ESTES hábitos para não detonar o motor do carro

Alguns motoristas realizam certas ações acreditando que estão ajudando o motor; porém, na verdade, estão prejudicando o coração do carro.



O motor do carro é chamado por muitos de o “coração” do veículo. Não é à toa, visto que o item é o principal, o que faz todo o sistema funcionar. Por isso, é importante entender o seu funcionamento para não deixar de fazer ajustes e manutenções, pois parte dos motoristas costuma ter alguns hábitos relacionados ao motor considerados “normais”.

Leia mais: No inverno, você não pode ignorar a manutenção DESTE item no carro

Estamos falando de práticas e crenças que todo mundo costuma dizer que “dá certo” apenas para evitar previamente alguns problemas; contudo, elas podem ser prejudiciais e até mesmo detonar o motor de seu veículo. A orientação para manter a longevidade do motor é fazer o básico bem-feito, ou seja, deixar de lado os truques rápidos e sempre optar pela manutenção em dia.

Evite esses hábitos para não estragar o motor

Segundo as informações divulgadas, um dos principais costumes que devem ser dispensados é o exagero ao acelerar apenas para ouvir o ronco do motor. Isso não contribui positivamente em nada para a peça. O que pode gerar mesmo é uma dor de cabeça no futuro, se a ação for feita com frequência.

Outro hábito que muitos acreditam ser interessante para o motor é deixá-lo esquentar antes de sair. Especialistas esclarecem que, além de consumir combustível, isso ainda fará com que o carro demore para atingir a temperatura adequada, o que fará com que o veículo polua ainda mais.

Mais uma ação que muitos costumam colocar em prática com certa frequência é circular em ponto morto, especificamente para descer ladeiras. Além de ser perigoso, também causa prejuízos no carro.

Nesta a lista, ainda há dois pontos que devem ser evitados pelos condutores, se não quiserem desembolsar uma alta quantia para consertar o motor: o sobrepeso e usar mais óleo que o necessário. No primeiro caso, circular pelas estradas acima do limite de quilos indicado pelo veículo prejudica a suspensão e sobrecarrega a peça.

Por isso, é importante ficar atento ao que você está levando contigo.

Já no último hábito desta lista, usar óleo demais, também não é algo benéfico. O melhor a se fazer é acompanhar a quantidade recomendada e ficar de olho no período de troca.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário