As cervejas feitas com ingredientes de baixa qualidade, processo de fabricação inadequado ou até mesmo que são vítimas de uma falha no armazenamento podem se tornar péssimas opções para o seu paladar. Veja quais são as piores bebidas do mundo. Sim, aquelas cervejas as quais você deve evitar para não ter um desgosto e tanto.
Leia mais: Um brinde à saudade: 6 cervejas sumiram e deixaram muitos copos vazios
Quando os ingredientes são de baixa qualidade, como malte e lúpulo, o sabor resultante da produção não é dos melhores. O processo de fabricação da cerveja também é muito complexo, logo requer precisão. Qualquer falha pode provocar sérios problemas, desde a mudança do sabor até o risco de contaminação por bactérias.
Cervejas que são um desgosto e tanto
O fórum Beer Avocate, formada por especialistas em cervejas, fez uma lista com as seis piores cervejas do mundo. Segundo a avaliação de quem entende do assunto, algumas delas são tão ruins que não servem nem mesmo para os inimigos. É aquele tipo de coisa que você não deseja a ninguém! Consegue imaginar?
Entre as principais queixas, estão as quanto ao sabor, que algumas vezes parece mais água com gás; a falta de aroma; textura em condições muito ruins, etc. As bebidas que são um desgosto, segundo os especialistas, são:
Genuine Draft 64: a cerveja light da Miller, com apenas 64 calorias por garrafa, tem tão pouco sabor que se assemelha à água com gás. Tem ainda um amargor artificial.
Budweiser Select 55: com apenas 55 calorias e 2,4% de álcool por garrafa, ela foi avaliada como aguada, sem corpo. O cheiro também é terrível, pois mais parece de papelão.
Natural Light: feita com milho e arroz, a bebida foi avaliada como “sem sabor e aroma”. Tem sabor parecido com refrigerante.
Sharp’s: é uma cerveja sem álcool da Miller. É doce e artificial, logo lembra a xarope de milho.
Keystone Light: entra na linha de cervejas baratas dos EUA, mas ainda assim não vale o preço. Foi avaliada com sabor de milho cozido, aroma de enxofre e, além do mais, nem tem espuma.
Natural Ice: tem 5,9% de álcool, mas entra na lista pelo gosto amargo e ácido, além do aroma de mofo. Credo!