Fez check-in no hotel? NÃO deixe de trocar o papel higiênico; entenda

Troca do papel higiênico é importante para reduzir os riscos de contaminação. Saiba como se proteger durante as estadias em hotéis.



Cientes das exigências dos hóspedes, muitos hotéis têm o hábito de fazer a troca do papel higiênico a cada novo cliente que vai ocupar o quarto, mas quando isso não parte da iniciativa do próprio hotel, a dica é que você faça a substituição. Entenda os motivos e quais os riscos de não fazer isso para a sua saúde.

Leia mais: E agora? Com fim do papel higiênico tão próximo, use ESTAS alternativas

É recomendável trocar o papel por um rolo novo e não utilizado a cada nova hospedagem por uma razão muito simples. Nunca se sabe o que foi feito anteriormente. Por exemplo: o hóspede que estava no quarto antes de você pode ter deixado o rolo no chão ou até mesmo em contato com outras superfícies muito sujas e inapropriadas.

Troca do papel higiênico nos hotéis

O hábito de fazer a troca do papel higiênico a cada novo uso é ter um cuidado a mais com a sua higiene pessoal. É uma maneira de evitar os riscos de contaminações durante a estadia. Outro detalhe é que, ao fazer a troca assim que você passar a ocupar o quarto, o risco de ficar sem o papel é muito menor. Pensa que dor de cabeça vai ter, se o rolo acabar em algum momento de urgência?

Em alguns casos, para reforçar ainda mais a sua segurança, se você frequenta hotéis de tempos em tempos, a dica é sempre ter um rolo extra de papel higiênico na mala. Se não for possível levar o seu próprio, lembre-se sempre de pedir a troca, afinal de contas, não é possível saber como o papel foi armazenado e se foi manuseado adequadamente.

Outro detalhe é que o mesmo papel pode ter sido tocado por várias pessoas antes de ser colocado no quarto, o que aumenta o risco de contaminação cruzada.

É importante considerar que algumas doenças, como infecções por resíduos fecais, podem ser transmitidas por meio de superfícies contaminadas, incluindo o papel higiênico. Sendo assim, não tenha vergonha de pedir um novo papel. É prudente tomar precauções extras para proteger a sua saúde.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário