Você já perdeu horas escolhendo o que assistir na plataforma da Netflix? Não foi à toa, afinal de contas, o catálogo é composto por diversas produções com mais de três mil filmes e cerca de 1.850 séries, segundo o apontado pelo Panorama do Mercado de Vídeo por Demanda no Brasil da Agência Nacional de Cinema (Ancine). Com tantos formatos de conteúdo disponíveis, fica complicado selecionar qual deles assistir primeiro.
Leia mais: Está achando a Netflix cara? Rival 100% gratuita têm catálogo completo
Mas para resolver essa questão, a empresa anunciou nos últimos dias que lançou uma funcionalidade que promete ajudar os assinantes a escolher o que assistir de forma mais rápida. Ela está sendo chamada de “Minha Netflix”.
Com o recurso, os clientes vão ganhar recomendações pessoais. Confira mais detalhes!
Netflix apresenta nova função na plataforma
Segundo as informações, o aplicativo vai ganhar uma nova aba, visando substituir o espaço de “downloads”. Com a novidade, o usuário verá, além do conteúdo baixado, uma lista com as produções que receberam “joinha”, bem como o que foi salvo para ser acompanhado mais tarde, notificações sobre os próximos lançamentos, trailer já vistos, títulos em andamento e os já assistidos.
A ideia desse novo recurso é deixar o acesso aos filmes e séries mais facilitado, reduzindo também o tempo gasto na procura dentro da ampla biblioteca do streaming, dispensando assim a ação do cliente de rolar pela tela inicial. O gerente de produto da Netflix, Edith Chao, esclareceu em anúncio que as opções vão aparecer mais, à medida que os usuários interagirem com a conta, como ao colocar mais títulos na lista e ao avaliar as produções.
Vale ressaltar que o aplicativo manterá a guia “Início”, que atualmente serve para explorar o catálogo com as novidades, conteúdos em alta e tendências. Em resumo, a “Minha Netflix” funcionará como uma área personalizada com atalhos para ajudar o usuário a escolher o que quer assistir. O recurso já está disponível para iOS no mundo todo. A previsão é que a funcionalidade para Android seja liberada no início de agosto, segundo a própria empresa.