‘Gosto de dinheiro’: Ratinho revela origem da sua fortuna – e não é só da TV

Além de sua fortuna construída como apresentador do SBT, Ratinho conta com diversos outros investimentos em diferentes áreas.



Ratinho é um dos apresentadores mais conhecidos pelos brasileiros devido ao sucesso de seu programa no SBT. No entanto, se engana quem pensa que a fortuna do apresentador é exclusiva de sua atividade na televisão. Ratinho, de 67 anos, é um empresário de sucesso no ramo do agronegócio e da comunicação, sendo dono de dezenas de emissoras de rádio, uma TV e nove fazendas.

Veja também: Neymar, CR7 e Hamilton: onde os astros investem suas grandes fortunas?

O apresentador expôs detalhes de seu patrimônio gigantesco e confessou ser alguém que “gosta de ganhar dinheiro”. Dessa forma, além das nove fazendas que Ratinho é dono, ele também possui uma emissora de televisão, a Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná. Mas as intenções do empresário não param por aí. De acordo com Ratinho, seu objetivo é ser o maior dono de redes de rádio do país.

“Hoje já tenho nove fazendas. Na TV, se pudesse fazer um contrato com o SBT para ficar do jeito que eu estou pelo resto da minha vida, eu faria. Pretendo ampliar e ter ainda a maior rede de rádios do Brasil. Hoje, são 73. Para ser a maior, faltam mais cinco”, afirmou Ratinho.

Vontade de investir veio desde criança

Em uma entrevista ao podcast Pod Pai Pod Filho, Ratinho comentou que trabalhada desde jovem para conseguir ter seu próprio dinheiro. Assim, o apresentador se destaca desde então, visto que seus irmãos sempre preferiam pedir aos pais ao invés de buscar algo para ter seu próprio dinheiro.

“Desde menino, gosto de ganhar dinheiro. Meus irmãos gostavam de pedir as coisas para o meu pai. Eu, não. Comecei pegando mamona para vender. Depois, fui engraxar sapato em um bar famoso em Marumbi, uma cidadezinha do Paraná. Todo sábado, todos iam engraxar lá, mas aí eu falei: ‘é muito engraxate para pouco sapato'”, contou durante sua participação no podcast.

Para fugir da concorrência na época de engraxate, Ratinho decidiu inovar e oferecer o serviço na casa dos clientes na segunda. “Comecei a inverter os papéis. Ao invés de ir no sábado, eu ia na casa das pessoas na segunda. Já comecei a estragar meus colegas”, explicou.

Por fim, Ratinho afirmou que sua grande paixão é vender. “Eu sempre vendi alguma coisa, gosto de vender. Se perguntarem o que eu gosto de fazer ou qual é minha profissão, digo vendedor”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário