Ninguém deveria rabiscar monumentos históricos, mas parece que isso não é óbvio para todos. Isso acontece porque certas construções culturais precisam ser preservadas pelos países. Portanto, danificar revestimentos de uma obra é um ato irresponsável, pois essas estruturas representam a identidade de um povo. Entenda o que levou este turista a fazer uma inscrição no famoso Coliseu.
Veja também: Nojo! Turista se depara com cena de embrulhar o estômago em restaurante
Coliseu: um monumento milenar
O Coliseu é um dos monumentos mais famosos do mundo, localizado em Roma, Itália. Os grandes muros foram construídos no século I d.C., ou seja, há 2.000 anos, e segue causando fascínio em parte dos historiadores.
No local, grandes batalhas foram travadas e as ruínas revelam onde os romanos assistiam aos combates sangrentos. Devido a essa grandiosidade histórica, atrai milhões de turistas anualmente, que nem sempre têm atitudes respeitosas.
Jovem risca Coliseu e leva multa
Infelizmente, um jovem cometeu o ato lamentável de riscar o Coliseu, causando danos à estrutura histórica. As autoridades identificaram o infrator e aplicaram uma multa significativa, no valor de quase 15 mil euros, equivalente a R$ 79 mil.
Em um canto, ele foi flagrado escrevendo o nome de sua namorada ‘’Ivan+Haley 23’’, simbolizando a união dos dois. Contudo, essa tentativa de ser romântico só causou problemas, dado que destruir a arquitetura antiga é crime.
Essa penalidade serve como um alerta para as pessoas entenderem as consequências de suas ações. Nesse caso, ele desperdiçou a oportunidade de aproveitar essa experiência única de conhecer um local único.
Este homem pichou um ponto turístico
Não é a primeira vez que isso acontece no espaço, mesmo com a quantidade de seguranças e monitoramento. A ministra do Turismo italiana Daniela Santanchè lamentou que os visitantes tenham esse tipo de postura.
Na opinião da representante, os italianos buscam ser receptivos, mas essas atitudes são inadmissíveis. Desse modo, o homem que pichou o Coliseu, um dos pontos turísticos de maior relevância da atitude, teve que receber uma punição. Além da multa, é possível que uma pena de 5 anos de prisão seja aplicada.