Você certamente já ouviu a expressão que diz que uma pessoa é fria e calculista, certo? Bem, isso nada mais é do que dizer que ela não demonstra nenhum envolvimento emocional e pode até mesmo ser desprovida de empatia ou está sempre muito distante. Veja quais são os signos que se comportam exatamente assim.
Liga mais: Agora vai: julho trará um novo amor para cada um DESTES signos
Estamos falando daqueles que priorizam os próprios objetivos e interesses. Muitas vezes, sem levar em conta o impacto que isso pode ter na vida dos outros. Eles tendem a se comportar com indiferença e insensibilidade aos sentimentos, demonstrando bastante frieza.
Fria e calculista
De acordo com a astrologia, as pessoas destes grupos conseguem controlar melhor as emoções e usam estratégias pensadas em todos os detalhes para alcançar os objetivos que tanto desejam. É a forma que elas encontram para tirar vantagem das situações, se concentrando mais nos resultados e nos benefícios individuais, sem se preocupar com as relações interpessoais e com o bem-estar dos outros.
Uma pessoa calculista tem chances de ser de algum dos quatro signos listados abaixo. Entenda os motivos.
Capricórnio: rege as pessoas com muito autocontrole, determinadas, que podem ser muito diretas em suas respostas e posicionamentos; mas, ao contrário do que parece, não são pessoas frias necessariamente, mas estão bem focadas em situações específicas e demoram a se abrir com qualquer um.
Virgem: esta é a casa astrológica de pessoas muito racionais, com uma visão crítica ao extremo. São muito exigentes. Por isso, os que estão ao redor pensam que os virginianos são neutros demais, impassíveis.
Aquário: valorizam demais a liberdade e a independência, além disso, não aceitam a opinião de ninguém. Pela maneira como se comportam, as pessoas de Aquário levam a fama de serem frias e calculistas.
Escorpião: são intensos, reservados e estão sempre com pessoas de extrema confiança. Por isso, eles tendem a ser muito fechados e quietos com aqueles com os quais não se sentem confortáveis, mas não quer dizer que eles se comportam assim em todas as situações.