scorecardresearch ghost pixel



Já reparou na cor do pelo dos gatos? Ela diz muito sobre como eles são

Os felinos são incríveis e parece que cada um tem um jeito especial, mas qual a relação da cor do pelo com personalidade? Confira a resposta.



Você tem um gato como animal de estimação? Esses animais extremamente fofos conseguem arrancar sorrisos dos seus tutores. Há uma diversidade de espécies e pelagens que levam a alguns questionamentos. Por exemplo, algumas pessoas atribuem traços de comportamento ligados à cor. Afinal, esse tipo de comparação realmente faz sentido ou não passa de um hábito do senso comum?

Veja também: Converse com seu gato: livro revela os 13 segredos da comunicação felina

O que o pelo do seu gato diz sobre a sua personalidade

Sim! Pesquisadores da Universidade de Califórnia e da Flórida, nos Estados Unidos coletaram informações sobre gatos de características distintas. Nesse caso, o estudo mostrou que a cor do seu gato confere certos fatores de personalidade.

O charme dos rajadinhos é a curiosidade

Gato Toyger

Os gatos rajadinhos, que até parecem um tigre e às vezes apresentam marcas em formato de M na testa, são bastante expressivos. Eles gostam de explorar o ambiente e desenvolver a sua curiosidade até mesmo fora de casa. Portanto, reflete o equilíbrio entre a independência e o amor pelos seus cuidadores.

Sabe o frajolinha? Eles gostam de autonomia

Reprodução: Internet
Reprodução: Internet

O gato frajolinha, apelidado dessa forma pelos brasileiros graças aos pelos preto e branco, igual o Frajola do Piu Piu, transmitem autonomia. De vez em quando ele vai pedir carinho, mas também gosta de ter o seu espaço preservado. A maioria deles se mostra menos ativa, dormindo durante boa parte do dia.

Gatinhos de pelagem clara são territorialistas

Os pequenos felinos domésticos que têm pelo branco ou creme, principalmente siameses, demonstram um perfil territorialista. Isso significa que eles preferem ficar sozinhos, curtindo a solidão e tomando um banho de sol. Nesse caso, costumam confiar em apenas uma pessoa, ignorando os estímulos de terceiros.

E o rei da casa? Este é o gato bicolor

Gato de terapia
“Foto: guvo59”.

Quem tem vários gatos, sabe que sempre tem um que gosta de mandar nos outros e geralmente o rei da casa é o gato bicolor. Apresentando diversas variações, dos tons avermelhados aos mais escuros, tudo gira ao seu redor. Sendo assim, amassar pãozinho e pedir um cafuné representam a sua personalidade dócil.

Os tricolores são exigentes e apegados

A caixinha de areia deve estar sempre limpa e a ração não pode ser qualquer uma, pois os tricolores são exigentes. Aquele pet que faz você parar o que está fazendo para acariciar sua barriga, enquanto ele ronrona feliz. Os gatos de três cores, assim como os bicolores, representam a maioria daqueles que não têm raça definida.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário