Quem nunca presenciou uma discussão entre os defensores do iPhone contra os fãs do Android? Essa briga ganhou um novo capítulo nessa semana, quando o diretor do Instagram, Adam Mosseri, afirmou que “o Android é agora melhor do que o iOS”. A declaração foi feita em uma publicação no Threads. Entenda.
Leia mais: Corra enquanto é tempo: Apple vai apagar fotos do iPhone e iPad em 1 semana
Android é mesmo superior?
A publicação foi uma resposta ao pedido de Marques Brownlee, no Threads, no qual o youtuber pediu para que os seus seguidores comentassem algo sobre o universo da tecnologia que gerasse polêmica. Com a sua declaração, Mosseri conseguiu atingir o objetivo, visto que o seu comentário teve 3 mil curtidas e 400 respostas.
O que os usuários acharam da declaração?
Entre as respostas recebidas, há as daqueles usuários que concordam com o executivo da rede social, complementando que o Android “sempre foi melhor”. Em contrapartida, tiveram aqueles que permaneceram fiéis à Apple, apontando os “defeitos” que os celulares Android exibem. E como tudo na internet, grande parte dos usuários acabaram levando a polêmica na brincadeira, fazendo memes e publicando respostas em tom de ironia.
Mosseri não deu maiores justificativas ou um possível contexto para ter deixado o seu comentário no post de Marques Brownlee. Assim, surgiu a possibilidade de a afirmação ter sido uma alfinetada para a Apple.
De toda forma, nenhum motivo específico foi apontado pelo diretor do Instagram.
O que vale lembrar é que o executivo não priorizou o desenvolvimento de uma versão do Instagram para o iPad. Como justificativa para tal ação, o executivo explicou, durante outra conversa com Marques Brownlee, em 2022, que não havia demanda suficiente para que a nova versão fosse desenvolvida.
Mosseri é responsável pelo Threads
Adam Mosseri está à frente do Instagram desde outubro de 2018 e foi o responsável pelo lançamento do Threads. A rede social da Meta, atrelada ao “Insta”, chegou com o objetivo de bater de frente com o Twitter.
De acordo com suas declarações recentes, o Threads foi desenvolvido em um prazo de cinco meses com uma equipe reduzida. A nova rede também foi lançada antes do prazo previsto, porque “a janela de oportunidade estava se fechando”.