Netuno Retrógrado começou: mas o que isso significa na sua vida?

Entenda o quer dizer a movimentação de Netuno Retrógrado no sistema solar e como isso pode gerar qualquer tipo de impacto em você nos próximos dias.



Depois de outros planetas do sistema solar, chegou a vez de Netuno iniciar sua movimentação retrógrada. Segundo o guia de orientação astronômica In-The-Sky.org, essa fase ocorre a partir desta sexta-feira (30) e vai até o dia 6 de dezembro de 2023.

Veja também: Atrevido! Astrologia revela qual o signo mais OUSADO do Zodíaco

Mas, afinal, você sabe o que quer dizer Netuno Retrógrado e por que isso acontece? Confira uma explicação breve sobre o assunto.

O que é Netuno Retrógrado?

A movimentação retrógrada de Netuno refere-se ao fenômeno observado quando o planeta parece se mover em outra direção. No caso, temporariamente ele se alinha na direção oposta em relação à sua órbita normal ao redor do Sol. Isso ocorre quando a Terra, em sua própria órbita, o ultrapassa ou quando os dois planetas estão em pontos opostos de suas órbitas.

A retrogradação é um efeito de ilusão de ótica causado pelo movimento relativo entre a Terra e os planetas exteriores, como Netuno. Na realidade, os planetas não mudam de direção em sua órbita, mas parecem fazer isso quando observados da Terra.

Durante esse período, Netuno parece mover-se para trás em relação às estrelas fixas no céu. Esse movimento retrógrado pode durar várias semanas ou meses, dependendo do planeta em questão. Durante esse período, as características astrológicas atribuídas a Netuno podem ser interpretadas de maneira diferente ou acentuada pelos astrólogos.

O que significa o movimento de Netuno na astrologia?

Em termos astrológicos, Netuno é frequentemente associado à intuição, à espiritualidade, à imaginação e à ilusão. A retrogradação de Netuno pode trazer à tona questões relacionadas a essas áreas da vida, levando a uma introspecção mais profunda, à revisão de crenças e à exploração de aspectos psicológicos e espirituais.

No entanto, vale ressaltar que a astrologia é uma prática milenar, mas suas interpretações não têm base científica. A movimentação retrógrada dos planetas não tem real comprovação de impacto direto nas experiências ou eventos cotidianos.

Ainda assim, muitos astrólogos e estudiosos desse conhecimento alertam para as mudanças que ele traz.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário